Qual é o tempo necessário para recuperar-se de uma cirurgia artroscópica no ombro?

Escrito por robin hewitt Google | Traduzido por lean pereira
Qual é o tempo necessário para recuperar-se de uma cirurgia artroscópica no ombro?

Cirurgia artroscópica do ombro realizada por um profissional médico

Wikimedia commons

A cirurgia artroscópica do ombro é normalmente executada em lesões ao manguito rotador (grupo de músculos e tendões responsáveis por estabilizar o ombro), como a tendinite e estiramentos leves ou graves (um tendão completamente arrancado do osso, por exemplo), assim como na remoção de osteófitos e bursites que podem acompanhar uma lesão. Enquanto é considerada uma opção minimamente invasiva em comparação à cirurgia de ombro tradicional, o tempo de recuperação é idêntico em ambos os casos, e os resultados vão depender de quão bem o paciente seguirá o programa de reabilitação.

Outras pessoas estão lendo

Imobilização

Logo após a cirurgia artroscópica do ombro, o braço é imobilizado com uma tipoia por duas a quatro semanas (dependendo da profundidade da cirurgia e do próprio indivíduo), e os movimentos são restringidos a mover os braços com o giro da cintura. É essencial, nesse ponto, não executar movimentos com os braços, porque podem prejudicar os resultados da cirurgia.

Movimento passivo

Uma semana depois da cirurgia artroscópica do ombro, o paciente começará a fisioterapia, na qual o profissional realizará exercícios de movimentação passiva, como levantar o braço cirúrgico com o paciente inclinado. Esse processo segue por quatro a seis semanas depois da cirurgia inicial e, por todo o período, o paciente é advertido a não levantar ou realizar movimentos com o braço.

Reabilitação de força

Depois de quatro a seis semanas, o paciente da cirurgia artroscópica do ombro poderá começar a praticar exercícios de reabilitação à medida em que ganha mais força. Normalmente, isso significa poder levantar o braço sem auxílio e alguns alongamentos leves.

Recuperação total

Aproximadamente três meses depois da cirurgia, os pacientes começam exercícios de levantamento gradual, com pesos que vão desde 1 a 2,5 kg; este processo de fortalecimento do braço seguirá ainda por mais três meses. Aos seis meses desde a cirurgia, a maioria dos pacientes já recuperaram 80% de sua força original, e o progresso poderá seguir por até dois anos após a cirurgia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media