Como iniciar um negócio de reciclagem de lixo eletrônico

Escrito por nicholas katers | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como iniciar um negócio de reciclagem de lixo eletrônico
Lixo eletrônico

O lixo eletrônico é um tipo de lixo que envolve aparelhos eletrônicos e periféricos que são jogados em aterros sanitários. A Environmental Protection Agency projetou que 2,5 milhões de toneladas de lixo eletrônico foram jogadas fora, em vez de serem recicladas, em 2007. Muitos consumidores não estão familiarizados com a reciclagem de lixo eletrônico, assumindo que TVs e computadores velhos precisam ser jogados fora, em vez de desmontados por partes. Seu negócio de reciclagem de lixo eletrônico só vai funcionar se você tiver a cooperação do público, bem como de autoridades de licenciamento e do estado.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Triturador CTR
  • Caminhão de entrega
  • Óculos de proteção, máscaras e outros equipamentos de segurança

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre os melhores dados de segurança de ferramentas no mercado para garantir aos clientes que os arquivos e informações pessoais sejam completamente dizimados. Procure ferramentas que eliminam unidades difíceis de limpar e arquivos contendo números de contas, senhas e arquivos confidenciais. Crie um modelo para uma certificação de segurança de dados que funciona como um recibo para os seus serviços de limpeza de dados.

  2. 2

    Obtenha a certificação para o lixo eletrônico de reciclagem, tratamento de resíduos perigosos e operações de negócios padrão de agências apropriadas. Contate o Departamento de Trabalho Público de sua cidade para aprender sobre métodos de eliminação e os requisitos de zoneamento que devem ser cumpridos antes de abrir os negócios.

  3. 3

    Trace uma linha de desmontagem em sua unidade de reciclagem como o primeiro passo no processo de tratamento de lixo eletrônico. Utilize uma correia transportadora para mover PCUs, monitores e TVs a partir da área de descarga para o triturador de CRT. Sua linha de montagem terá a tarefa de remover as tampas de plástico, corpos metálicos e painéis de madeira para quebrar o lixo eletrônico de seus elementos internos.

  4. 4

    Compre um Triturador Cathode Ray Tube (CRT) para lidar com vidro e metal dentro de computadores e TVs. O britador implode o tubo, filtra e separa o vidro quebrado de vidro metais em recipientes individuais. Sua empresa terá que encontrar recicladores que pegam esses materiais para evitar manter resíduos perigosos em suas instalações.

  5. 5

    Aplique taxas mais elevadas para reciclagem de lixo eletrônico que possuem grandes dimensões ou formas sem jeito. Escreva um menu de produtos de lixo eletrônico que você irá aceitar dos clientes. Incluia uma disposição em seu preço de reciclagem de lixo eletrônico, que diz que você se reserva o direito de cobrar mais, baseada em uma inspeção no local.

  6. 6

    Chame recicladores locais, recondicionadores de computador e outras empresas que possam estar interessadas em adquirir materiais de lixo eletrônico processado. Trabalhe fora para entregas semanais e mensais para os seus contatos para ganhar algum rendimento enquanto move o lixo eletrônico para fora de suas instalações. Destine consultores de informática e recondicionadores a usarem tampas de PCU e cabos para reconstruir computadores.

  7. 7

    Venda cabos USB, cabos de alimentação, caixas de som e outros acessórios ligados ao o lixo eletrônico que pode ser reaproveitado. Mantenha um pequeno espaço em sua facilidade para lidar com as ordens de indivíduos e empresas que necessitam de suprimentos de baixo custo. Peça permissão para revender estes acessórios de seus clientes, sem necessidade de compensação.

Dicas & Advertências

  • Calcule o combustível,transporte e custos de trabalho para os serviços de coleta do lixo eletrônico para determinar se é um recurso viável ao seu negócio. Avalie a distância máxima de suas instalações para as áreas vizinhas, que permite com que a sua empresa tenha algum lucro. Compre uma van de entrega com rampa e prateleiras embutidas para lidar com coletores múltiplos em uma única viagem.
  • Siga os regulamentos estaduais e federais para a reciclagem de materiais perigosos para proteger os seus trabalhadores de uma lesão. Lixo eletrônico como teclados e placas de circuito contêm chumbo, mercúrio e outros produtos químicos prejudiciais que devem ser manuseados com cuidado em instalações de reciclagem. Forneça a seus funcionários equipamento de segurança adequado, bem como formação sobre o manuseamento de materiais perigosos impróprio antes de abrir sua empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível