Negócios: exemplos de ameaças externas

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por ale grassi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Negócios: exemplos de ameaças externas
As empresas devem conhecer suas ameaças externas para que possam se preparar contra riscos (chart with arrows image by timur1970 from Fotolia.com)

Empresas possuem dois tipos de ambientes: o interno e o externo. Ambientes internos são controlados pela empresa e podem incluir elementos tais como estrutura organizacional e mão de obra. Os ambientes externos, no entanto, existem fora da empresa e não estão dentro do limite de controle. Desta forma, empresas podem ser vulneráveis ​​a muitas ameaças que ambientes externos possam apresentar.

Outras pessoas estão lendo

Ameaças econômicas

De acordo com o banco Biz/​​ed, a economia pode ser considerada uma ameaça externa porque, independente do funcionamento da empresa ou da qualidade de seus produtos, as condições econômicas ditam as regras em relação ao lucro e ao sucesso do negócio. Crises econômicas podem diminuir a demanda por bens ou serviços no mercado de consumo. Por outro lado, uma economia robusta inspira mais os gastos do consumidor e o crescimento do negócio. De acordo com o Centro de Pesquisa e Treinamento de Desenvolvimento Econômico, estudar as tendências econômicas, tais como as despesas das famílias ou relatórios de demanda do consumidor, pode ajudar as empresas a monitorarem padrões econômicos de ambientes externos.

Concorrência

A concorrência é uma ameaça externa significante para empresas e é um produto do mercado. Um mercado competitivo exige o conhecimento de seus concorrentes. A concorrência é uma ameaça externa porque as empresas disputam clientes com outras organizações, de modo que este desafio pode causar que uma empresa prospere e outra fracasse.

Ambiente global

O meio ambiente global pode ser um risco para empresas que dependem da horticultura, agricultura ou outros tipos de recursos naturais. Padrões climáticos são exemplos de ameaças que podem impactar os recursos, os projetos e a rentabilidade de uma empresa. Eles são monitorados, juntamente com as mudanças globais, na intenção de obter conhecimento dos riscos externos.

Fatores políticos

De acordo com um artigo da BBC News de novembro de 2007, decisões ou mudanças políticas podem ameaçar empresas. Os investimentos estrangeiros, por exemplo, podem ser ameaçados por decisões de guerra com outros países. As agências financiadas pelo governo podem ter seus negócios afetados por cortes no orçamento ou déficit orçamentário.

Tecnologia

O campo tecnológico, com todos os seus avanços, pode servir como uma possível ameaça externa às empresas. Este avanço pode proporcionar às empresas uma vantagem competitiva, deixando outras para trás. Por exemplo, agências de viagens foram expostas a uma ameaça tecnológica quando a Internet proporcionou aos clientes a capacidade de fazerem suas próprias pesquisas e seus próprios planos de viagem a partir de seus computadores, eliminando assim a necessidade de agências. Estas mudanças devem ser monitorados para determinar se existem ameaças diretas ao negócio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível