Nenhum som em um MAME Config 32 DEV

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nenhum som em um MAME Config 32 DEV
Configurar o som no MAME pode ser frustrante se você não souber por onde começar (Polka Dot/Polka Dot/Getty Images)

Alcançar uma emulação perfeita no "Emulador de Múltiplas Máquinas de Arcade", ou MAME (Multiple Arcade Machine Emulator), é uma tarefa intensa para o processador. Um software de computador tem que emular o hardware das máquinas de arcade originais. O MAME está em constante desenvolvimento para aumentar as taxas de compatibilidade, mas alguns jogos ainda não são executáveis devido a imagens ou som que não são emulados perfeitamente. Nesses casos, não há muito o que possa ser feito, a não ser esperar que seja desenvolvida uma versão mais recente do software. O MAME, no entanto, tem extensas opções de configuração que os usuários podem ajustar para obter melhor desempenho do computador. Se estiver enfrentando problemas com o som, essa é a primeira verificação a ser feita. O MAME é um programa de linha de comando, então a maneira mais fácil de alterar a configuração é usando a interface gráfica do software MameUI, que antes era conhecido como MAME32.

Outras pessoas estão lendo

Usando a versão correta do software

Certifique-se que sua versão do MAME é a melhor para o seu jogo, pois ele é constantemente atualizado com novas versões que melhoram a compatibilidade. Se executar um jogo através do MAME e receber uma mensagem de erro sobre a emulação de som não ser perfeita, o único remédio é uma versão que emula o som corretamente. No processo de aumentar a compatibilidade com jogos mais recentes, novos erros podem ser introduzidos, fazendo jogos específicos funcionarem incorretamente, mesmo os que funcionavam anteriormente. Se tiver uma versão mais recente do MAME e descobrir que alguns jogos não tem som, tente usar uma mais antiga. Todos os antigos e os novos lançamentos estão disponíveis no site oficial do MAME (veja o link na seção "Recursos").

Ativando o som a partir do MAME

Você pode executar o MAME e clicar no menu de opções para acessar as opções padrão de jogo para ver uma lista de abas onde as configurações de vários jogos podem ser alteradas. Ao clicar na guia "Som", será exibida uma lista de opções disponíveis relativas ao áudio. Se a cópia do MAME estiver sendo executada sem qualquer som, pode ser que ele tenha sido desativado por acidente. Clique na caixa de seleção ao lado de "Enable sound output" (Ativar saída de som) para mudar o áudio de fundo. Você também pode alterar a taxa de amostragem e a latência de áudio nessa guia.

Ajustando o volume de som a partir do MAME

Às vezes, quando um jogo não tem som no MAME, pode ser simplesmente porque o volume dentro do game está muito baixo. Para saber se é o caso, pressione a tecla til (~) no teclado (ou a tecla das aspas) para exibir uma sobreposição na parte inferior da tela que indica o volume. Pressione e segure a seta para a direita no teclado para ajustar o controle de volume até que o som se torne audível. Alternativamente, pressione "F2" para acessar o modo de serviço, onde deve haver uma opção para ativar ou desativar o som.

Ativando ou ajustando o som do Windows

A falta de som no MAME indicam que alto-falantes do computador estão mudos ou o volume está muito baixo. Clique no ícone do alto-falante na barra de tarefas do Windows, no lado direito inferior da tela ao lado do relógio, para abrir o controle de volume. Se os alto-falantes estiverem mudos, haverá um círculo vermelho com uma barra no ícone. Clique nele para ativar os alto-falantes e restaurar o som para o MAME. Se eles não estiverem mudos, mas o controle de volume estiver no mínimo, você não poderá ouvir qualquer som também. Clique e arraste o controle deslizante do volume para um nível aceitável para ativar o som.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível