on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que neutraliza o cheiro de amônia?

A amônia, um ingrediente de limpeza comum, apresenta um odor pungente que pode permanecer depois de finalizado o uso do líquido. Muito mais duradouro, no entanto, é o seu cheiro associado à urina de gato, empesteando uma área com um odor acre e desagradável, mesmo em uma caixa de areia. Caso o animal esteja urinando onde não deveria, você deve limpar o mais rápido possível. Felizmente, existem alguns utensílios domésticos comuns que podem ser usados ​​para neutralizar o cheiro da amônia.

A urina de gato produz um forte cheiro de amônia (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Vinagre

Um líquido ácido, o vinagre contém ácido acético e remove uma grande variedade de odores de várias superfícies. Ele pode neutralizar a amônia e eliminar seu cheiro. Como é barato, muitas pessoas usam esse líquido versátil para limpar suas casas de cima a baixo. A fim de remover o odor de amônia, passe ou borrife vinagre branco puro na área. Deixe secar, reaplicando quantas vezes for necessário.

Loading...

Bicarbonato de sódio

Encontrado nos corredores de culinária de supermercados e lojas de departamento, o bicarbonato de sódio é um pó barato, totalmente natural e versátil que tem muitos usos em uma casa. Remova o odor de amônia dos tapetes cobrindo as fibras com uma fina camada da substância, usando uma escova ou vassoura. Ela vai absorver o cheiro, bem como todos os odores remanescentes nos tapetes. Deixe o bicarbonato de sódio na superfície por 24 horas. Após esse tempo, remova-o com um aspirador de pó. Se o odor de amônia permanecer, repita o processo.

Água oxigenada

Muitas pessoas possuem uma garrafa de água oxigenada no armário de remédios, pois ela serve para limpar e desinfetar pequenos arranhões de sujeira, germes e bactérias. Localizado nas seções de saúde e beleza de lojas de varejo, essa substância neutralizará a amônia e remover seu odor. Para tanto, use água oxigenada a 3% e dilua com água -- em uma proporção de 70% de água e 30% da substância. Umedeça um pano branco na mistura e passe na superfície afetada por alguns segundos. Depois de resolver o problema do cheiro, remova a solução com água fria.

Considerações

Se você está lidando com urina de gato, lave a superfície com água fria antes de neutralizar o odor de amônia, pois isso ajudará a remover todos os vestígios de urina e tornará o processo mais fácil. Além disso, nunca limpe ou tente neutralizar a amônia ou o seu cheiro com alvejante, porque, quando misturados, as substâncias criam gases nocivos que podem causar vários problemas de saúde.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...