Neutralizador caseiro de amônia da urina

Escrito por maria scinto | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Neutralizador caseiro de amônia da urina
A urina do gato, pode exalar um forte cheiro de amônia que é dífícil de eliminar da mobília, roupas, roupas de cama e carpete (Wikipedia)

Alguns tipos de urina, particularmente a urina do gato, podem exalar um forte cheiro de amônia que é difícil de eliminar da mobília, roupas, roupas de cama e carpete. No entanto, existem alguns tipos de medicamentos caseiros que podem ser eficazes, dependendo do tipo de superfície.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento com vinagre branco

O vinagre branco misturado com três partes de água (uma xícara de vinagre e três xícaras de água) resulta em uma solução desodorizadora eficaz para roupas de cama, mobília e carpete molhados de urina. Se a mancha ainda estiver úmida, seque o máximo que conseguir com toalhas de pano ou papel e depois sature a área com a mistura de água e vinagre. Deixe a solução secar, lave as roupas e cheire-as para determinar se o odor foi erradicado completamente.

Vinagre de sidra

Se você tiver roupas, tapetes ou roupas de cama manchadas de urina e quiser colocá-las na máquina de lavar, acrescente 1/4 de xícara de vinagre de sidra junto com o detergente. Se não tiver vinagre de sidra, você pode usar vinagre de vinho branco, no entanto, a sidra deixa um odor de maçã mais agradável.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um produto caseiro clássico para odores de todos os tipos. No caso de manchas de urina, borrife generosamente a área manchada com bicarbonato e esfregue-a, principalmente se for um carpete de fibras profundas. Deixe descansar por pelo menos meia hora (mais, se for possível) e, então, passe o aspirador de pó e verifique se o cheiro de amônia desapareceu.

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio, na solução padrão de 3% que pode ser adquirida em lojas e supermercados, pode ser útil na remoção de odores de amônia. Uma maneira particularmente eficaz de utilizar o peróxido é misturar uma xícara de peróxido com uma colher de sopa de detergente e borrifar a solução sobre a área manchada, previamente tratada com bicarbonato de sódio. Com uma escova macia, misture a solução de peróxido ao bicarbonato, formando uma pasta. Deixe secar, passe o aspirador e repita se for necessário, até que o cheiro desapareça. Se estiver preocupado com a cor do tecido ou material da área que estiver sendo tratada, você pode realizar um teste em uma pequena área escondida, já que o peróxido de hidrogênio pode causar manchas.

Alvejante de cloro

Para manchas de urina em superfícies de cimento ou paredes com um forte cheiro de amônia, você pode, com muito cuidado, utilizar um alvejante para eliminá-los. Antes de tudo, lave toda a área com uma solução de limpeza que não contenha nenhum alvejante. O alvejante de cloro misturado com a amônia pode ser uma combinação mortal, já que estas substâncias criam um gás venenoso quando são misturadas. Depois, enxágue diversas vezes com água limpa. Você deve certificar-se que não existam resíduos de amônia que possam reagir com o alvejante.

Depois de lavado e enxaguado, misture uma solução de 10 partes de água para uma de alvejante e coloque em uma garrafa borrifadora. Certifique-se que a garrafa não contenha nenhum traço de amônia. Procure ventilar a área, abrindo todas as portas e janelas para que o ar circule e, então, borrife as paredes e o piso com a solução. Deixe as áreas úmidas por cerca de 30 segundos e depois seque-as com um pano. Deixe que a área seque bem antes de realizar uma segunda aplicação, se for necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível