Como fazer uma névoa que se movimenta no After Effects

Escrito por alan donahue | Traduzido por marco magalhães
Como fazer uma névoa que se movimenta no After Effects
Crie uma névoa realista no After Effects. (Kim Carson/Stockbyte/Getty Images)

O efeito “CC Particle Word” no Adobe After Effects permite aos usuários renderizar objetos 3D como nuvens e fogos de artifício. Seja do seu desejo adicionar um efeito meteorológico no seu projeto ou uma força malévola como no filme “A Névoa”, você pode facilmente criar uma e fazê-la se mover na tela. Uma vez que você criou o efeito, você pode manipulá-la para formar outros objetos em sua tela e adicionar o movimento de uma névoa ou neblina real!

Instruções

    Seção 1

  1. 1

    Arraste o filme que você quer utilizar para a janela “Layers”. O progama vai criar automaticamente uma nova composição baseada no tamanho e duração do filme.

  2. 2

    Clique com o botão direito na janela “Layers” e selecione “New” e “Solid”. Pressione “OK” na janela que aparecerá e uma janela com uma cor sólida aparecerá em seu filme.

  3. 3

    Vá para “Effect”, “Generate” e selecione o “CC Particle World”. Agora a cor sólida será substituída por um feixe de faíscas verdes. Clique em “Effect Controls” para carregar as configurações para o “CC Particle World”.

  4. 4

    Clique na seção “Grid” e selecione “Off”. Expanda o menu “Producer” logo abaixo.

  5. 5

    Clique em “Z Producer”. Ajuste para “-10”. Isso irá espalhar as partículas através da tela. Ajuste o “Y Producer” para “.7.” Isso irá fazer as partículas aparecerem bem abaixo.

  6. 6

    Expanda o menu “Physics”. Ajuste o tipo de animação para “Direction Axis”. Essa é uma mudança da animação padrão “Explosive”. Clique em “Velocity” e mova para baixo até “.5.” Ajuste “Gravity” para “-0.4”

  7. 7

    Expanda o menu “Particle”. Selecione a partícula “Faded Sphere”. No seletor de cor, escolha um cinza claro para o “Birth Color” e um branco pálido para “Death Color”.

  8. 8

    Ajuste o tamanho do “Death” até que você tenha o tamanho da névoa que você quer. Pressione “Enter” para carregar uma prévia.

  9. 9

    Mude a “Max Opacity” para cerca de “10%”. Tenha certeza de que a névoa irá se misturar com o vídeo de fundo. “Opacity” pode ser ajustada de 2% até 15%.

  10. 10

    Clique na janela “Effects and Presets” e digite “Mesh Warp”. Puxe e largue o efeito “Mesh Wrap” na sua névoa. Clique na janela “Monitor” para puxar e empurrar os objetos da névoa. Por exemplo, se há um carro na janela, puxe o “Mesh” para que se curve ao redor do capô do carro. Continue a fazer isso, mas não mexa nas configurações, ou a névoa parecerá artificial.

  11. 11

    Veja uma prévia para ver como a névoa se movimenta. Faça quaisquer alterações necessárias e renderize o seu vídeo final.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível