Mais
×

Como fazer um ninho de pássaro com lascas de coco

Atualizado em 17 abril, 2017

"Ninho de pássaro" de coco ralado são guloseimas comestíveis que imitam ninhos de pássaro de verdade e, normalmente, são usadas ​​como sobremesa na Páscoa ou na primavera. Estas guloseimas inovadoras são uma combinação de coco ralado, macarrão não cozido e chocolate derretido. Uma vez que os ingredientes são aquecidos e depois esfriados, eles endurecem e mantem uma forma sólida. Uma pitada extra de coco ralado imita ainda mais a aparência de um ninho de pássaro real, enquanto balas, pedaços de chocolate ou outros doces redondos servem como ovos de aves.

Instruções

A inovadora sobremesa é feita com coco (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Seção 1

  1. Despeje 1 1/2 xícara com pedaços de chocolate branco ou granulado de em uma panela grande em seu fogão. Coloque em fogo brando e use uma colher de madeira ou espátula de plástico para mexer o chocolate até que derreta completamente.

  2. Desligue o fogo e despeje uma colher de chá de óleo vegetal. Use sua colher de madeira ou espátula de plástico para distribuir uniformemente o óleo em todo o chocolate até obter uma mistura lisa e brilhante.

  3. Despeje 1 1/2 xícara de macarrão não cozido e a mesma medida de coco ralado no chocolate. Misture os ingredientes delicadamente até que o macarrão e o coco ralado sejam totalmente revestidos pelo chocolate.

  4. Cubra a assadeira com um pedaço de papel manteiga. Meça meia xícara da mistura de chocolate e coloque-a na folha. Repita com o resto da mistura de chocolate. Molde cada porção em uma forma circular e pressione o centro de cada um com a ponta dos dedos para fazer uma cavidade grande o suficiente para segurar dois ou três doces redondos.

  5. Transfira a assadeira para sua geladeira e deixe-a esfriar por pelo menos 30 minutos para que o chocolate possa firmar. Ligue o forno a 180° C, em seguida, polvilhe meia xícara de coco ralado em uma camada uniforme em uma segunda assadeira.

  6. Asse o coco no forno por cerca de dois ou três minutos, em seguida, misture-o com cuidado para redistribuir o coco. Coloque-o de volta no forno por mais 2 ou 3 minutos, depois retire a assadeira e examine o coco - ele deve estar levemente dourado. Se não, mexa novamente e leve ao forno por mais dois ou três minutos.

  7. Deixe o coco torrado esfriar à temperatura ambiente, em seguida, tire os "ninhos de pássaro" da geladeira. Polvilhe os ninhos com o coco torrado. Coloque duas ou três jujubas, chocolate com cobertura colorida ou outros doces redondos em cada cavidade dos ninhos para fazer os ovos, em seguida, sirva.

Dicas

  • Adicionar uma ou duas gotas de corante comestível à mistura de chocolate derretido para dar uma cor especial.
  • Forre uma travessa com papel verde ou grama artificial antes de posicionar os "ninhos de pássaro" para uma exibição decorativa.

Aviso

  • Nunca derreta o chocolate em fogo alto ou deixe-o cozinhar sozinho - o chocolate pode queimar em poucos segundos e ficar com um sabor amargo irrecuperável.

O que você precisa

  • 1 1/2 xícara de pedaços de chocolate branco ou granulado
  • Panela grande
  • Colher de madeira ou espátula de plástico
  • 1 colher de chá de óleo vegetal
  • 1 1/2 xícaras de macarrão não cozido (macarrão para yakissoba)
  • 2 xícaras de coco ralado
  • Papel manteiga
  • 2 assadeiras
  • Jujubas, chocolates com cobertura colorida ou outros doces redondos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article