Saúde

Níveis anormais de cálcio, potássio ou sódio

Escrito por cassidy velez | Traduzido por ikaro mendes

Os níveis anormais de cálcio, potássio e / ou sódio têm uma variedade de sintomas, causas e tratamentos. Seus níveis anormais ocorrem muitas vezes por falhas de órgãos ou medicamentos. Mudar para uma dieta regular é um tratamento parcial para hipercalcemia e hipercalemia. No entanto, procedimentos mais invasivos são necessários para alguns casos. Para todos os minerais, os níveis normais são os mais desejáveis​​.

Hipercalcemia

De acordo com a Clínica Cleveland, níveis anormalmente elevados de cálcio ou hipercalcemia, têm várias causas, incluindo hiperparatireoidismo, insuficiência renal crônica e aguda, intoxicação por vitamina D, tiazidas e deficiência congênita de lactase. Os sintomas incluem depressão, dores de cabeça, constipação, poliúria e fraturas. O tratamento de hipercalcemia depende de sua causa. Se é hiperparatiroidismo, o tratamento é a remoção do tecido paratiroide anormal. Doentes com hipercalcemia não deve permitir que o cálcio entre em suas dietas.

Hipocalcemia

De acordo com a Clínica Cleveland, níveis anormalmente baixos de cálcio ou hipocalcemia têm várias causas, incluindo hipoparatireoidismo, deficiência de vitamina D, hiperfosfatemia de insuficiência renal ou de lise tumoral e quimioterapias. Os sintomas podem incluir convulsões, demência, rigidez muscular, hipotensão e outros. A hipocalcemia pode levar a problemas mais significativos, portanto, o tratamento é de suma importância. O tratamento inicial inclui o recebimento de cálcio por via intravenosa. Subsequentemente, o tratamento em casa inclui cálcio e pílulas de vitamina D. Se a causa subjacente da hipocalcemia for tratável, em seguida, os médicos devem tratá-la também.

Hipercalemia

De acordo com o Medline Plus, as causas de elevados níveis de potássio, ou hipercalemia, são a insuficiência renal aguda ou crônica, alguns medicamentos, insuficiência adrenal ou alcoolismo. A hipercalemia pode causar vários problemas, incluindo a fadiga muscular, fraqueza geral, paralisia, arritmias cardíacas e náuseas. Quando diagnosticado, o tratamento inclui a redução da ingestão de potássio pelo paciente e diálise em potencial. Existem também medicamentos que podem ajudar o seu organismo a excretar o excesso de potássio. O melhor tratamento para a redução dos níveis de potássio é tratar a causa.

Hipocalemia

A hipocalemia é o baixo nível anormal de potássio. De acordo com o Medline Plus, as causas de hipocalemia incluem alguns medicamentos, diarreia, doenças renais, distúrbios alimentares e transpiração excessiva. Arritmias cardíacas, constipação, fadiga, fraqueza muscular e paralisia são sintomas deste problema. Para casos menos graves, o tratamento básico inclui suplementos orais de potássio. O uso de potássio por via intravenosa é reservado para os casos mais graves. Se a sua hipocalemia é causada por quantidades excessivas de hormônio da tireoide, o tratamento visa reduzir o excesso de hormônio desta glândula.

Níveis anormais de sódio

De acordo com o Medline Plus, as causas dos elevados níveis de sódio são a perda excessiva de líquido por "sudorese, diarreia, uso de diuréticos, ou queimaduras". Outras causas são diabetes, baixos níveis de vasopressina, hiperaldosteronismo, síndrome de Cushing ou uma dieta inadequada. Causas de baixos níveis de sódio incluem desidratação, vômitos, diarreia, diurese, cetonúria, níveis elevados de vasopressina, hipotireoidismo, doença de Addison, ou insuficiência cardíaca. O tratamento para a níveis anormais de sódio inclui dietas com a quantidade adequada de sódio, assim como o tratamento de qualquer causa subjacente de níveis anormais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media