Níveis de potássio em cachorros e nervosismo

Escrito por ellen swanson topness Google | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Níveis de potássio em cachorros e nervosismo
Cães com níveis de potássio fora de equilíbrio pode ter problemas graves de saúde (sadness image by Adam Zdebel from Fotolia.com)

O potássio é um mineral vital para a saúde do cão. Os níveis de potássio podem causar problemas graves de saúde, se não estiverem na medida correta. Algumas delas incluem fraqueza, letargia, tremores, hiperpigmentação da pele e até parada cardíaca. Um dos principais sintomas de um nível de potássio fora de equilíbrio é um aumento da inquietação e nervosismo.

Outras pessoas estão lendo

Importância

O potássio é vital para muitas das funções do corpo do cão. Concentrando-se em grandes quantidades no interior das células e contribuindo para assegurar o funcionamento adequado da enzima. Este mineral ajuda a regular e equilibrar os fluidos do corpo por todo o sistema. É também importante em certos processos metabólicos e musculares, e na regulação do sistema nervoso no cão, ajudando a manter uma sensação de calma no animal.

Potássio na dieta do cão

O potássio está presente em muitos alimentos que os cães comem. Portanto, a maioria dos cães não sofrem de deficiência de potássio. Uma forma de garantir a ingestão de potássio suficiente em um cão saudável é alimentá-lo com alimentos complementares para cães. Quando você compra o alimento do seu animal de estimação, certifique-se de que ela é composta de pelo menos 0,6 por cento de potássio.

Deficiência de potássio

A deficiência de potássio em um cão é geralmente devido a uma perda a mais de potássio do que foi ingerida. O potássio pode ser esgotado em cães que têm queimaduras, doenças renais e problemas gastrointestinais crônicos, tais como diarreia e/ou vômito. Isto também pode ocorrer em animais que estão usando diuréticos a longo prazo. Um dos principais sintomas de quantidades insuficientes de potássio é o aumento do nervosismo.

Intoxicação de potássio

Intoxicação de potássio (excesso de potássio) não é um problema em animais que têm rins funcionando normalmente, mesmo com o consumo excessivo deste mineral. O problema com a intoxicação geralmente é devido a uma doença de base chamada doença de Addison. Addison é uma doença da glândula supra-renal, que diminui a quantidade de um hormônio regulador de potássio. O nervosismo não é normalmente um sintoma do problema. No entanto, tremores musculares é um sintoma comum. Isso pode parecer nervosismo, mas é realmente uma questão músculo-esquelética.

Consulte seu veterinário

Se o seu animal de estimação parece ter um aumento na ansiedade sem quaisquer fatores externos, você deve consultar o seu veterinário. Qualquer mudança no comportamento, estado mental ou de saúde pode ser um sinal de alerta de que a intervenção médica é necessária. Se o diagnóstico apontar um problema relacionado aos níveis de potássio, o seu veterinário irá instruí-lo sobre a forma de complementar a dieta do seu animal de estimação de forma eficaz para iniciar a recuperação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível