Baixo nível de açúcar no sangue em crianças

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Baixo nível de açúcar no sangue em crianças
Medir os nível de açúcar no sangue da criança ajuda a controlar a hipoglicemia (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ter um filho com problemas de baixo nível de açúcar no sangue pode ser uma coisa difícil de lidar, para os pais. É preciso vigilância e um olhar sempre atento aos sintomas para ajudar a criança com essa condição frustrante e incapacitante. Aprender a tratá-la e passar esse conhecimento para a criança para que ela possa lidar com isso na idade adulta é responsabilidade de todos os pais.

Outras pessoas estão lendo

Hipoglicemia

A hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no sangue, é um problema comum para crianças que têm diabetes de tipo 1. Ela ocorre quando os níveis de glicose no sangue caem abaixo do que é normal para o peso e idade da criança.

Causas

Os níveis de glicose geralmente caem após uma refeição, especialmente refeições ricas em carboidratos. Os carboidratos nestas refeições entram na corrente sanguínea onde a insulina, um hormônio que ocorre naturalmente no corpo, ajuda a utilizar a glicose como uma fonte de energia. Quando os níveis de glicose no corpo caem, o glucagon, outro hormônio, informa ao fígado para quebrar o glicogênio a fim de produzir mais glicose para que o corpo não fique fraco.

Quem está em risco

Quando o diabetes é tratado com insulina, conforme acontece com diabetes do tipo 1, o corpo recebe sinais contraditórios. As injeções de insulina podem impedir que os níveis de glicose retornem para um estado normal, causando um baixo nível de açúcar no sangue. A hipoglicemia geralmente não ocorre em crianças menores de 10 anos naturalmente, mas quando medicamentos são usados ​​para tratar o diabetes, pode se tornar uma realidade.

Sintomas

Os sintomas de um baixo nível de açúcar no sangue são variados e podem ser bastante assustadores quando ocorrem. Os primeiros sinais de alerta parecem bastante comuns: a criança reclamará que sente fome ou está com dor de cabeça. Provavelmente ela se tornará muito irritável também. Se estes sintomas não são examinados, outros ainda mais graves podem ser bastante assustadores. A criança pode começar a ficar um pouco instável na posição de pé. Ela pode tornar-se nervosa e imprevisível. A pele pode ficar fria ou úmida ao toque, às vezes assumindo uma coloração cinza. A criança pode queixar-se de visão turva, falta de energia ou fraqueza e coração acelerado.

Ela provavelmente desenvolverá seu próprio conjunto de sintomas, possivelmente uma combinação de duas ou mais das complicações mencionadas antes. Estes sintomas podem ser bastante assustadores para os pais inexperientes, mas saber como lidar com a hipoglicemia na criança irá acalmá-los nessas situações extremas.

Leitura de baixo nível de açúcar no sangue

Antes de qualquer coisa, se aparelhos estão disponíveis, verifique o nível de açúcar no sangue da criança. Uma leitura inferior a 4 mmol / l ou 72 mg / dl em crianças a partir da idade de cerca de 9 anos até a adolescência ou abaixo de 6 mmol / l ou 110 mg / dl em crianças com idade inferior a 9 anos, juntamente com sintomas de baixo nível de açúcar no sangue, confirmam a hipoglicemia.

Elevação do açúcar no sangue

Para elevar o açúcar no sangue da criança, ofereça algo com uma liberação rápida ou simples de açúcar. Leite, suco sem açúcar e refrigerantes são uma boa maneira de elevar o açúcar no sangue. Forneça à criança apenas entre 10 e 15 gramas de carboidratos para ajudar a aliviar a hipoglicemia. Qualquer coisa a mais e corre-se o risco de surgirem picos nos níveis de glicose novamente.

Esperando

Demorará um pouco para que o açúcar faça efeito, então, relaxe. Não deixe que a criança coma qualquer coisa, embora ela possa sentir fome. Uma vez que 10 a 15 minutos se passaram, teste o nível de açúcar no sangue mais uma vez. Se ele não aumentou, alimente-a com mais 10-15 gramas de carboidratos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível