Qual o nível adequado de capitalização para uma sociedade limitada?

Escrito por jonathan lister Google | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A capitalização adequada para uma sociedade limitada ou outras empresas é um componente essencial durante a fundação e inauguração de uma companhia. Sem financiamento adequado, os donos das sociedades limitadas colocam seus bens pessoais e os dos investidores em risco. Capitalização insuficiente também pode tornar o negócio um risco maior para os potenciais credores, dificultando o crescimento de longo prazo.

Outras pessoas estão lendo

Definindo o que é uma capitalização adequada

A capitalização adequada para uma sociedade limitada ou outros negócios é o total de dinheiro necessário para fundar a empresa e pagar as obrigações financeiras dela, além de sustentar as operações diárias. Uma empresa grande ou pequena pode considerar uma capitalização adequada quando a empresa é capaz de pagar suas contas e manter as portas abertas sem incorrer em prejuízos, e deixando dinheiro suficiente para mitigar os efeitos de quaisquer riscos ou tensões financeiras, incluindo danos aos equipamentos ou a necessidade de treinar novos funcionários.

Modos de se capitalizar adequadamente

Uma sociedade limitada, corporação ou outra empresa pode conseguir se capitalizar através de uma variedade de fontes, que incluem empréstimos empresariais, investimentos privados, cobertura de seguros de responsabilidade e bens existentes. De acordo com o eMinutes, um site de aconselhamento legal para empresas, quanto mais arriscado o ramo de negócios em que a empresa entra, mais dinheiro será necessário para uma sociedade limitada se capitalizar adequadamente. O risco, neste caso, se refere às chances de falência da empresa dentro de um curto tempo de operação. isso pode ser relativo à localização do negócio. Por exemplo, um restaurante em São Paulo pode ser mais arriscado que uma sociedade limitada que opera a partir da casa do dono da empresa.

Mantendo as finanças separadas

Sociedade limitadas ou quaisquer outras empresas precisam de capitalização adequada para manter os negócios e separar os bens particulares dos donos dos bens da empresa. Isso é essencial para preservar a proteção legal dada às empresas de sociedade limitada. Quanto mais recursos particulares forem usados ou tirados de uma sociedade limitada, mais fácil será para os credores convencerem um tribunal de que não existe sociedade limitada no caso, porque os bens particulares de uma empresa estão misturados demais com os bens da companhia.

Falência e processos de credores

A capitalização inadequada pode ser o maior fator determinante para um tribunal permitir que credores ou administradores furem a proteção legal da sociedade limitada, de acordo com o eMinutes. Se um tribunal permite que os credores ou administradores furem essa proteção, os investidores privados da empresa podem estar sujeitos à coleta de dívidas, além da tomada de bens dos donos da empresa para satisfazer sua obrigações de crédito ou para liquidar os ativos, no caso de uma falência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível