Nível de glicose para cães

Escrito por adrienne farricelli Google | Traduzido por bruno callegari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nível de glicose para cães
O melhor amigo do homem é propenso a diabetes também (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)

O diabetes mellitus, muitas vezes chamado de "diabetes", é uma condição médica que pode afetar tanto os seres humanos quanto os cães. A principal maneira de diagnosticar esta condição em cães é medindo seus níveis de glicose através de exames de sangue e urina. Os níveis elevados de glicose no sangue e na urina podem fornecer um diagnóstico conclusivo da diabetes mellitus em cães, segundo o Dr. Eric Barchas, um veterinário que trabalha para vários hospitais na área de San Francisco Bay.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A diabetes mellitus é uma doença endócrina comum causada por uma deficiência do hormônio insulina. A insulina é responsável pela metabolização de açúcares, por consequência, sua deficiência prejudica a capacidade do corpo de eliminar o excesso de açúcar. Isto leva a níveis cronicamente elevados de glicose no organismo, o que por sua vez provoca o aparecimento dos sintomas clássicos da diabetes em cães. Aumento da sede, aumento da micção, perda de peso, condição corporal ruim, letargia e cegueira são sintomas indicativos de altos níveis de glicose, segundo Leah Cohn, professora de medicina veterinária, em um artigo na Pet Place.

Níveis

A diabetes geralmente é diagnosticada em cães avaliando os valores de glicose em jejum. Isto significa que, para um cão ser considerado diabético, a glicosúria (valores elevados de glicose na urina) e hiperglicemia (valores elevados de glicose no sangue) têm de existir quando o teste for feito no cão com o estômago vazio. O valor normal de glicose em jejum no sangue em cães é entre 75 mg e 120 mg por decilitro. O limiar renal para a glicose é de 180 mg por decilitro, de acordo com o Merck Veterinary Manual. Isto significa que, uma vez que os níveis de glicose no sangue estejam em valores maiores que 180 mg por decilitro, o excesso de glicose é passado para a urina.

Prevenção/Solução

Com o objetivo de diminuir os níveis de glicose, o veterinário irá prescrever insulina. Determinar a dosagem correta, a frequência de administração e o tipo de insulina para melhor manter o nível de açúcar baixo, no entanto, pode ser difícil às vezes. É por isso que os veterinários recomendam frequentemente exames de curva glicêmica. A curva glicêmica requer que várias amostras de sangue sejam retiradas em intervalos regulares ao longo de um período de 24 horas, a fim de monitorar e avaliar os níveis de glicose sanguínea. Os resultados do exame da curva glicêmica e a interpretação do médico veterinário podem levar à alteração do nível de insulina, de acordo com veterinários da Pet Place.

Considerações

Alguns donos de cães podem querer realizar as medições do nível de glicose no sangue e da curva glicêmica em casa, usando instrumentos de teste de glicose no sangue de humanos. Esta pode ser uma boa opção, pois elimina a necessidade de hospitalizar o cão por 24 horas e evita que os cães fiquem estressados. No entanto, alguns donos de cães podem encontrar dificuldades com a calibração de instrumentos humanos, enquanto outros podem ficar relutantes em coletar amostras de sangue de seus cães, segundo o Dr. Barchas.

Visão do especialista

O objetivo no tratamento de diabetes crônica em cães é definir os níveis de glicose aceitáveis. Isto significa aliviar e reduzir a presença de sinais clínicos e impedir o aparecimento de condições secundárias potencialmente perigosas, tais como infecções, cetoacidose e problemas oculares. Embora não seja tão ideal quanto a regulação natural do corpo, os donos devem buscar níveis entre 80 mg e 250 mg por decilitro. Os donos de cães difíceis de serem regulados devem consultar seu veterinário para um plano passo-a-passo para eliminar as causas da resistência à insulina, sugere a Mar Vista Animal Medical Center.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível