Mais
×

Como nivelar uma calçada de concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma calçada desnivelada é uma calçada que não vai durar muito. Depois de anos ao ar livre, coletando de água em seus pontos baixos, a calçada de concreto vai rachar, enfraquecer e até se desintegrar. Felizmente, compostos de concreto com auto-nivelamento estão disponíveis, fazendo a reparação de superfícies de concreto desniveladas bastante fácil. Para alguém acostumado, esse projeto é uma solução muito simples para este problema irritante. Nivele sua calçada corretamente em muito pouco tempo com alguns passos básicos.

Instruções

Corrija uma calçada irregular com composto autonivelante (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Varra a sujeira e detritos soltos da calçada.

  2. Encha o pulverizador com um desengraxante de concreto e pulverize-o sobre a calçada. Aguarde 15 minutos para o produto desintegrar qualquer resíduo oleoso no concreto, em seguida, escove a calçada com uma escova de cerdas de nylon.

  3. Enxague o desengraxante de concreto com uma mangueira de jardim.

  4. Deixe a calçada secar por 24 horas antes de continuar.

  5. Despeje composto autonivelante nos pontos desnivelados na calçada. Assim que o composto for derramado, alise-o com uma espátula. A espátula é útil para espalhar o composto também. O composto vai nivelar-se automaticamente de modo que a superfície da calçada fique nivelada. Não use a calçada até que ela tenha curado por 48 horas.

O que você precisa

  • Vassoura
  • Desengraxante de concreto
  • Borrifador de jardim
  • Escova de cerdas de nylon
  • Composto de concreto autonivelante
  • Espátula plana (de aço)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article