Saúde

O que são nódulos na pele de um cachorro?

Escrito por rebekah brooks | Traduzido por lara scheffer
O que são nódulos na pele de um cachorro?

Reconhecer e tratar problemas de pele de um cachorro pode ajudar a mantê-lo saudável

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Nódulos são caroços encontrados na pele de um cachorro. Qualquer nódulo deve ser examinado por um veterinário para determinar exatamente o que é, mas conhecer os diferentes tipos e saber como eles são pode ajudá-lo a ter uma ideia melhor do que o caroço é. Nódulos encontrados na pele não significam que o cachorro tem câncer e é importante saber todos os fatos antes de assumir o pior. Reconhecer e tratar possíveis problemas de saúde cedo é a chave para manter seu cachorro saudável.

Outras pessoas estão lendo

Tumores cancerosos

Tumores cancerosos na pele de um cachorro podem incluir o adenoma sebáceo, o carcinoma epidermoide e tumores de mama. Os nódulos causados pelo adenoma sebáceo se formam nas glândulas produtoras de óleo na pele e geralmente são de cor clara, com menos de 2,5 centímetros e tendem a parecer uma couve-flor. Carcinomas epidermoides são úlceras duras, achatadas e acinzentadas que geralmente aparecem nas pernas e patas. O tumor de mama geralmente se apresenta em forma de caroços rígidos encontrados em volta das glândulas mamárias e dos mamilos. Porém, nem todo tumor de mama é canceroso, então testes são frequentemente necessários para descobrir que tipo de tumor ele é.

Tumores não cancerosos

Tumores de células basais e lipomas são dois tipos de tumores benignos encontrados em cães. Os de células basais crescem devagar e são encontrados no pescoço e na cabeça. Eles geralmente são preenchidos com fluídos e às vezes podem estourar e vazar. Os tumores de células basais podem se desenvolver em tumores cancerosos em alguns casos. Os lipomas são tumores benignos de gordura muito comuns que geralmente aparecem como nódulos macios e abobadados e podem ficar bem grandes. Eles geralmente são encontrados na cabeça, pescoço, ombros e costas. Esses tipos de tumores são considerados inofensivos e normalmente não são tratados ou removidos.

Doenças de pele

A paniculite nodular estéril é uma doença cutânea comum onde a gordura por baixo da pele se inflama. A inflamação se desenvolve, formando nódulos embaixo da superfície da pele. As enzimas liberadas pela inflamação transformam a gordura em líquido e farão os nódulos incharem. Às vezes eles rompem e vazam um líquido oleoso e amarelado. A cuterebra é outra doença que pode causar nódulos. Ela geralmente aparece na cabeça e pescoço. Os caroços são causados pela larva da mosca cuterebra, que se entocam embaixo da pele. Um pequeno furo se forma no nódulo para que a larva possa respirar e depois escapar.

Infecções cutâneas

Verrugas císticas frequentemente são inchaços rígidos na pele que são causados por uma infecção viral conhecida como papilomavírus. As verrugas geralmente são caroços redondos e tendem a ter a cor da pele ou serem esbranquiçados-amarelados. Elas podem se espalhar e às vezes aparecem em grupos no corpo do cachorro. Outros nódulos e caroços podem ser causados por infecções fúngicas, que produzem inchaços não pigmentados na pele. Infecções fúngicas geralmente são causadas por organismos bacterianos no mofo, plantas ou solo. Abcessos infectados também podem causar nódulos rígidos ou cheios de líquido que usualmente são o resultado de feridas de mordidas de outros animais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media