Mais
×

Como fazer noivinhos de papel

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer noivinhos de papel é uma atividade divertida para crianças ou para alguém que está prestes a se casar fazer em uma despedida de solteiro. Bonecos de papel são baratos e exigem apenas papel, lápis ou canetinhas coloridos e tesoura. Siga os procedimentos a seguir e faça seus noivinhos de papel, sozinho ou em correntes de bonecos.

Instruções

Fazer um boneco de noiva é fácil e divertido (bride image by cherie from Fotolia.com)

    Bonecos únicos

  1. Desenhe o contorno de um boneco em uma folha de papelão ou cartolina fina. Caso não planeje fazer roupas diferentes, molde o contorno de acordo com o que uma noiva ou noivo usaria. Por exemplo, desenhe uma noiva na forma de uma pessoa usando um vestido.

  2. Recorte os bonecos de papel com cuidado.

  3. Se não quiser fazer a roupa, enfeite o boneco de forma que se pareça com uma noiva ou noivo. Para a noiva, faça o contorno do vestido e acrescente um pouco de cabelo e joias. Para o noivo, pinte um terno com gravata combinando.

  4. Faça roupas para o boneco, se desejar. Use a figura que você recortou de modelo para desenhar as roupas em papel colorido ou branco. Adicione etiquetas nas laterais, para que você possa prender as roupas no boneco. Corte um longo vestido de papel branco para a noiva e um terno de um papel mais escuro para o noivo. Enfeite as roupas para torná-las parecidas com trajes nupciais realistas.

    Correntes de bonecos

  1. Corte um pedaço de papel de 1 m por 30 cm na metade longitudinalmente.

  2. Dobre o pedaço de papel em quatro partes. A cada parte será um boneco da corrente.

  3. Desenhe o contorno do boneco na camada superior do papel dobrado. Caso não planeje fazer roupas, desenhe a imagem da noiva usando vestido. Os braços da imagem deve se estender até a borda dos vincos das dobras.

  4. Corte cuidadosamente a imagem da pilha de papel dobrado. Agora você tem uma corrente de quatro bonecos de papel.

  5. Siga os passos 3 e 4 da Seção 1 para fazer os bonecos parecerem noivas ou noivos. Faça correntes de quatro noivas ou noivos ou use as roupas para fazer uma corrente alternada de noivas e noivos.

Dicas

  • Use pedaços de lã na cabeça dos bonecos para parecer cabelo. Use folhas maiores de papel se quiser correntes mais longas.

O que você precisa

  • Papelão ou cartolina fina
  • Papel colorido
  • Papel branco de 1 m por 30 cm
  • Tesoura
  • Canetinhas ou lápis de cera
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article