Nomes de exercícios de Pilates

Escrito por lisa mercer Google | Traduzido por fernando prezotto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nomes de exercícios de Pilates
Exemplo da prática do Pilates (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O ginasta Joseph Pilates era muito à frente de seu tempo. Ele desenvolveu seu inovador sistema de exercícios na Alemanha, durante o começo do século XX, e o método evoluiu através dos anos. Alguns instrutores ensinam uma versão modernizada de Pilates, que tem como parte exercícios adicionais e variações nos nomes dos exercícios. Outros professores usam a técnica original, que possui 34 exercícios distintivamente nomeados.

Outras pessoas estão lendo

O Cem

O Cem é um dos mais comuns exercícios no Pilates, mesmo parecendo confuso e desafiador. É feito em posição de supino (deitado de costas olhando para cima), e envolve levantar suas pernas e a parte superior do corpo do chão lançando os braços para cima e para baixo, enquanto conta cinco segundos para cada inspiração e expiração. A sequência de respiração de dez segundos se repete dez vezes, e é por isso que recebe o nome de "O Cem".

Enrolamento

O enrolamento no Pilates é um exercício abdominal de pernas retas feito em câmera lenta. Começa em posição de supino, com os braços sobre a cabeça. Quando você alcançar uma posição sentada, flexione sua coluna para alcançar os dedos dos pés. Então, contraia os músculos centrais e volte à posição inicial.

Rolar

Rolar, em Pilates, é uma posição similar à posição de arado da Yoga, com uma pequena diferença: os exercícios de Pilates não são poses. Para fazer o movimento, comece na posição de supino, com suas pernas levantadas do chão em um ângulo de 90 graus. Então, levante as costas do chão até que as coxas estejam sobre sua cabeça. Role novamente para a posição inicial, cuidando para que cada vértebra faça contato com o chão.

Círculo de uma perna

O círculo de uma perna melhora a mobilidade entre os quadris e juntas. Você pode fazê-lo deitando-se na posição supina com uma perna no chão e a outra levantada em um ângulo de 90 graus. Depois de estabilizar seu quadril, faça cinco pequenos círculos no sentido horário e anti-horário com a perna levantada. Repita o exercício com a outra perna.

Serra

Apesar de a serra parecer a abertura de um dançarino, ela é, na verdade, um exercício oblíquo sentado, diferente a um exercício de flexibilidade. Para executar a serra, sente-se corretamente com as pernas na distância dos quadris. Em seguida, abra os braços até a altura dos ombros. Rotacione seu tronco para a direita e alcance os dedos do pé direito. Permaneça assim enquanto alonga a coluna e depois volte para o centro. Repita o exercício para a direção oposta.

Sereia

A sereia é um exercício de dobramento lateral. Trabalha os oblíquos externos, que são os músculos abdominais mais próximos da linha da cintura, enquanto trabalha a força da parte superior de seu corpo. A sereia é realizada sentando-se no chão sobre o lado esquerdo do quadril com o joelho levemente flexionado e as pernas dobradas para sua direita. Descanse a perna direita por cima de sua perna esquerda, e coloque a mão esquerda sobre o colchonete, alinhada ao ombro esquerdo. Então, levante seu quadril do chão e estenda a perna que estava sobre a outra. Depois, alcance o braço esquerdo com o direito até até que você esteja repousando seu antebraço no chão. Retorne à posição inicial e repita o exercício três vezes. Faça do outro lado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível