Os nomes das pílulas anticoncepcionais

Escrito por ikechik | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Os nomes das pílulas anticoncepcionais
x (pillules image by Pascal Péchard from Fotolia.com)

Pílulas anticoncepcionais orais (anticoncepcional) são usadas para evitar a gravidez. De acordo com o American Congress of Obstetricians and Gynecologists, elas são usadas por milhões de mulheres nos Estados Unidos e são consideradas seguras e eficazes pela maioria das mulheres.

As pílulas funcionam suprimindo a ovulação, a liberação dos ovos do ovário. Elas também alteram o revestimento do útero para desencorajar a implantação e alteram o muco no colo do útero, a abertura da vagina para o útero, para evitar a entrada de espermatozóides.

As pílulas são derivadas de estrogênio e progesterona, dois principais hormônios sexuais femininos. Os diferentes tipos são formulações contendo diversas combinações ou componentes simples.

Outras pessoas estão lendo

Pílulas combinadas

A combinação de comprimidos contêm um estrogênio e uma forma sintética de progesterona, chamada progestógeno. Existem várias combinações destes dois componentes que fornecem uma grande variedade de marcas e opções para as mulheres. Elas vêm em vários estilos de dosagens para se adequar às preferências e estilos de vida diferentes.

Algumas das combinações incluem: etinil estradiol (estrogênio) e noretindrona (progestógeno) em Ovcon, Norinyl, Ortho-Novum, Necon, Nortrel, Brevicon, Modicon, Loestrin, Microgestin, Estrostep e Tri-Norinyl; Etinil estradiol e levonorgestrel em Levlen, Levora, Nordette, Portia, Alesse, Aviane, Lessina, Levlite Enpresse, Tri-Levlen, Triphasil e Trivora-28; Ethinyl estradiol e norgestrel em Ovral, Ogestrel, Lo/Ovral e baixo-Ogestrel; Etinil estradiol e desogestrel em Apri, Desogen, Ortho-Cept, Kariva, Mircette e Cyclessa; Etinil estradiol e norgestimato em Ortho Tri-Cyclen e Ortho-Cyclen; Etinil estradiol e drospirenona em Yasmin; Etinil estradiol e ethynodiol em Demulen e Zovia.

Pílulas só de progestógeno

Elas também são chamadas de mini-pílulas. De acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas, essas pílulas anticoncepcionais são a escolha preferida de mulheres com problemas médicos anteriores como coágulos de sangue, ou de mulheres com efeitos colaterais graves da combinação de comprimidos, e aquelas ainda em fase de amamentação. Elas são ingeridas em ciclos de 28 pílulas com cuidado para não perder uma dose.

As pílulas só de progestógeno comuns não contém ethindrone (Micronor e nem Q.D.) e norgestrel (Ovrette).

Pílulas de contracepção de emergência

Elas também são chamadas de pílulas do "dia seguinte" e são empregadas em casos de estupro ou falha de outros meios de contracepção. Elas normalmente são tomadas dentro de 72 horas após a relação sexual desprotegida. De acordo com o National Institutes of Health, a única pílula anticoncepcional que é aprovada pelo FDA para contracepção de emergência é a Plan B, que contém dois comprimidos de doses mais elevadas de levonorgestrel, que é normalmente visto em pílulas anticoncepcionais. Outras combinações de contraceptivos tomadas em doses mais elevadas são também por vezes utilizadas em situações de emergência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível