×
Loading ...

Normas para escadas marinheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para manter os trabalhadores em segurança ao subir escadas no trabalho, existem requisitos e dimensões para a construção de escadas marinheiro. Essa proteção serve para que trabalhadores não caiam de grandes alturas.

Escadas marinheiro são construídas com gaiolas posicionadas para manter os trabalhadores em segurança ao subir grandes alturas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Barras horizontais

Quando você anexar a gaiola em uma escada fixa, as barras horizontais devem ser colocadas nos dois trilhos laterais da escada ou serem diretamente aderidas à estrutura, construção ou equipamento no qual a escada está sendo usada. As barras verticais devem estar ligadas à parte interior das barras horizontais.

Loading...

Tamanho da gaiola

Você deve obedecer a certas limitações de tamanho quando construir uma escada marinheiro. A partir do centro dos degraus da escada, a proteção deve estender-se para o lado de fora por, no mínimo, 68 cm ou, no máximo, 76 cm. A largura deve ser de, pelo menos, 68 cm. Para permitir que um trabalhador se movimente dentro da proteção com facilidade, seu interior não pode ter nenhuma protuberância.

Distância entre as barras

O espaçamento entre as barras horizontais e as barras verticais em escadas marinheiro também são determinadas. Um máximo de 120 cm pode existir entre as barras horizontais. As barras verticais não podem ser colocados a mais de 24 cm de distância. Todas as medições são feitas a partir do meio até linha central dos degraus da escada.

Parte inferior

A distância entre o ponto de acesso, quando um trabalhador sobe a escada, a partir de cima e a partir da parte inferior deve estar entre 2 e 2,5 m. Ao construir o fundo da sua escada, você deve certificar-se de que haja um aumento de, pelo menos, 10 cm entre a última barra horizontal inferior e a barra acima dela. Este alargamento facilita o acesso.

Parte superior

O topo da escada deve estar no mínimo 1 m acima do ponto de acesso, para que o trabalhador possa passar com segurança da escada ao seu destino.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...