Notas de agradecimento para presentes em dinheiro em um casamento

Escrito por denise brandenberg | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Notas de agradecimento para presentes em dinheiro em um casamento
A etiqueta impõe regras sobre como escrever notas de agradecimento (silver thank you image by Brett Mulcahy from Fotolia.com)

Mesmo após terminadas a cerimônia e a festa de casamento, algumas etiquetas ainda precisam ser seguidas. Presentes em dinheiro são muito populares, e eles exigem notas de agradecimento dos recém-casados. Há várias orientações para essas notas em particular.

Outras pessoas estão lendo

Prazo para o agradecimento

De acordo com as regras de etiqueta de Emily Post, uma escritora da área, os recém-casados não têm um ano para enviar notas de agradecimento. Elas devem ser escritas e enviadas no prazo de três meses após receberem o presente em dinheiro. A maioria das pessoas enfrentam a árdua tarefa de escrever notas de agradecimento assim que recebem o presente, enquanto outras definem metas diárias e escrever pelo menos quatro ou cinco cartões por dia.

Destinatários

Notas de agradecimento devem ser enviadas para qualquer pessoa que lhe deu um presente de noivado, chá de panela ou casamento. Presentes monetários, como dinheiro, cheques, doações para instituições de caridade e contribuições para contas de poupança, também exigem um cartão de agradecimento. Não importa se você lhes agradeceu pessoalmente, o cartão deve ser escrito. Se você recebeu um presente em grupo, faça cartões individuais. Se alguém lhe deu um presente de chá de panela e um de casamento, dois agradecimentos são necessários.

Materiais

A etiqueta apropriada diz para enviar cartões de agradecimento manuscritos, o que significa que cartões pré-impressos, e-mails ou mensagens na página de redes sociais são inadequadas. O tradicional é usar papel branco ou marfim, com tinta azul ou preta. Muitas pessoas usam as novas iniciais pós-casamento e a maioria usa instrumentos de escrita de alta qualidade, como canetas-tinteiro.

Conteúdo

A nota de agradecimento deve agradecer a pessoa por comparecer ao casamento (ou chá de panela) ou por lembrar de você. Muitas pessoas escrevem o valor monetário no cartão e a maioria dos casais diz ao presenteador com o que eles pretendem usar o dinheiro e como isso irá ajudá-los a começar seu casamento. Por exemplo, contar que o dinheiro será usado para o pagamento de sua primeira casa.

Ideias de formulação

Ao escrever a nota , tente evitar o uso de "eu" no início do texto. Use "você" mais do que "eu" ou "mim". Você pode escrever notas mais informais para amigos e parentes, e notas formais para as pessoas que você não conhece muito bem. Por exemplo, uma nota para sua tia pode ser assim:

"Querida tia Ana,

Muito obrigado pelos R$ 200. Você foi muito generosa, e mal posso esperar para usar o presente para decorar para nossa nova casa."

Uma nota para alguém de quem você não é muito próximo pode ser algo parecido com:

"Querida Dona Maria,

Muito obrigado pelo generoso presente de R$ 100. Pretendemos usá-lo como parte do pagamento para a nossa primeira casa."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível