O que são as notas registro ou notas pedal no trompete?

Escrito por steven j. miller | Traduzido por luana ribeiro
O que são as notas registro ou notas pedal no trompete?

Notas pedal consistem em algumas noats abaixo da faixa tradicionalmente utilizada

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Aprender sobre as notas registro ou notas pedal no trompete vai fazer com que você entenda o conceito por trás da execução das notas mais baixas (graves) de todo o alcance de tons do instrumento. Esse tipo de nota normalmente não é utilizado nas músicas, já que não produzem os sons mais agradáveis. Os trompetistas usam essas notas pedal principalmente para melhorar a força de sua embocadura e a qualidade sonora quando utilizam a escala musical.

Outras pessoas estão lendo

Notas pedal ou notas registro

As notas pedal consistem na parte mais baixa (grave) do alcance do trompete e começam com o F antes do C central. Tocar essas notas requer a habilidade de manipular a embocadura e a boca para produzir notas abaixo do alcance normal de som do trompete. Alguns músicos também utilizam anéis de dedo e meia-válvulas alternativas para ajudar a tocar essas notas extremamente graves. Produzir essas notas requer a habilidade de vibrar os lábios em uma velocidade extremamente baixa.

Reforçando a embocadura

As notas pedal do trompete que são utilizadas para reforçar a embocadura consistem em notas que caem diretamente abaixo do limite do pistão. Elas devem ser tocadas com lábios fechados. Tocá-las desse modo cria uma tensão adicional nos lábios e ajuda a desenvolver força na embocadura. Esse tipo de nota pedal não deve ser utilizado na performance real. Ela produz um timbre muito tenso e dissonante.

Relaxamento da embocadura

Empregar uma técnica específica para ajudar a relaxar a embocadura permite que os lábios vibrem livremente em uma posição não fechada. Para tocar as notas que naturalmente caem abaixo do alcance do trompete você tem que diminuir a velocidade de vibração dos lábios. Isso vai criar notas pedal manipulando a frequência dos lábios e criando uma massagem vibratória para eles.

Nota pedal mais grave

A nota pedal mais baixa ou grave, uma oitava abaixo do C (Dó) central e abaixo, necessita que o trompetista coloque seu lábio inferior para fora do bocal. Essa técnica permite que o lábio superior vibre livremente. Os trompetistas tocam essas notas graves para ajudar a melhorar seu alcance de notas agudas e sua habilidade de "gritar" no trompete. Os gritos envolvem tocar nas faixas mais altas enquanto canta as notas -- uma técnica que necessita de muito controle.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media