Notebook Compaq Presario F700 sem áudio

Escrito por andy josiah | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Notebook Compaq Presario F700 sem áudio
Compaq Presario F700 (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Lançado em 2006, o Compaq Presario F700 -- também conhecido como HP Presario F700 -- é um notebook da empresa de tecnologia Hewlett-Packard. Com uma tela que mede diagonalmente 15,4 polegadas, o F700 é um dos produtos de baixo custo da subsidiária HP Compaq. Alguns notebooks F700 possuem problemas para reproduzir áudio e é por isso que a HP fornece soluções para variações específicas desse problema.

Outras pessoas estão lendo

Controle de volume e teste de som

Às vezes resolver problemas de falta de áudio no Compaq Presario F700 pode ser tão simples como ajustar o controle de volume. A janela, chamada de "Mixer", pode ser acessada clicando no ícone em formato de alto-falante, na parte inferior da área de trabalho do Windows. Selecione a opção de mudo ou diminua o som. Outra alternativa é clicar em "Iniciar", "Painel de Controle", selecionar "Som" ou "Hardware e som" e clicar em "Testar", próximo ao ícone de alto-falante, para se certificar de que você consegue ouvir som dos altos-falantes.

Habilitar o som

Em alguns casos, o software ou o driver de áudio da Compaq Presario F700 precisa apenas ser ativado no "Gerenciador de Dispositivos". Primeiro clique em "Iniciar", digite "dispositivos" na caixa de pesquisa e escolha o "Gerenciador de Dispositivos", na lista de resultados. Ao clicar no botão "+", ao lado de "Controladores de som, vídeo e jogo", a opção se expande, para exibir os diferentes tipos de dispositivos de áudio no F700. O driver de áudio pertence à Conexant Systems Inc. Se houver uma seta voltada para baixo, está desativado, caso contrário, está habilitado. Clique com o botão direito do mouse sobre o driver Conexant e clique em "Ativar". Clique com o botão direito do mouse novamente, selecione "Propriedades" e certifique-se de que há uma mensagem indicando que o driver está funcionando corretamente.

Restauração do driver se áudio

Em casos mais extremos, o driver Conexant inteiro de áudio da Compaq Presario F700 precisa ser restaurado, o que retorna o computador para as configurações de som originais pré-instaladas no notebook. Primeiramente, clique em "Iniciar", digite "recuperação", na caixa de pesquisa, e selecione "Gerenciador de Recuperação", da lista de resultados. Quando a janela do "Gerenciador de recuperação" da HP for aberta, clique em "Próximo" e "Não", para recusar a recuperação do programa, e "Próximo" e "Sim", para aceitar a recuperação do driver, e "Próximo", para mostrar a tela de reinstalação "Bem-vindo ao driver do Hardware". Em seguida, clique em "Avançar", selecione o driver de áudio e clique em "próximo" novamente para reinstalá-lo.

Microsoft Fix It

Considerando que o F700 é baseado no sistema operacional Windows Vista, pode-se usar o Microsoft Fix It como um atalho para solução de problemas. A solução pode corrigir automaticamente muitos tipos de problemas de som, incluindo casos em que não houver nenhum áudio. Ele também resolve outros problemas, como de impressão, de rede ou de segurança. Você pode baixar o Microsoft Fix It de uma das páginas de solução de problemas do F700 ou diretamente da página de assistência da Microsoft.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível