O notebook não se comunica com uma HP Photosmart C4180 All-in-One

Escrito por kefa olang | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O notebook não se comunica com uma HP Photosmart C4180 All-in-One
O que fazer quando o notebook não reconhece a impressora (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Embora a impressora HP Photosmart C4180 se comunique com um notebook via conexão USB para impressão de alta velocidade, podem ocorrer problemas com a impressora caso esteja faltando o programa necessário ou o notebook não atenda aos requisitos de hardware da impressora. Use esta solução para resolver seus problemas com a impressora para que ela e o notebook se comuniquem um com o outro.

Outras pessoas estão lendo

Driver

O driver é o programa que permite a comunicação entre a impressora HP Photosmart C4180 e o notebook. Um driver que esteja faltando, danificado ou corrompido pode levar a impressora a não funcionar corretamente ou não ser reconhecida. Tente reinstalar o driver existente ou baixe um driver mais recente do site da HP. Se você atualizou seu sistema operacional, o driver antigo ainda pode estar no seu computador. Baixe e instale o driver mais recente para a impressora que seja compatível com seu sistema operacional a partir do site da HP.

USB

Problemas com a porta USB na qual a impressora Photosmart C4180 está conectada ao seu notebook também podem resultar em problemas de comunicação entre os dois dispositivos. Ligue a impressora a uma porta USB diferente para ver se os dispositivos começam a se comunicar. Se isso não acontecer, reinicie o computador para reiniciar as portas USB. Se o problema persistir, as portas USB provavelmente estão passando por um surto de energia. Desconecte todos os dispositivos USB, reinicie o computador e, em seguida, volte a ligar apenas a impressora, o teclado e o mouse.

Compatibilidade

A Photosmart C4180 também apresenta problemas de comunicação se o notebook que você estiver utilizando não atende os requisitos de hardware e sistema operacional do dispositivo. A Photosmart C4180 é compatível com Windows 98 e sistemas operacionais Windows mais recentes, Mac OS X v10.3.9 e sistemas operacionais Mac mais recentes. Além disso, um processador Intel Pentium III ou processador mais novo, pelo menos 256MB de RAM e um monitor SVGA que suporte uma resolução de 1024 por 768 com cores de 24 bits são necessários para notebooks Windows. Para Mac, um processador G4 ou superior, 256 MB de RAM e um monitor que suporte uma resolução de tela de 1024 por 768 com cores de 24 bits é necessário para executar a impressora. Se o seu dispositivo não atender a esses requisitos, a impressora pode não funcionar ou pode sofrer problemas de comunicação com ele.

Dicas de instalação

Durante a execução da configuração de instalação, conecte a impressora ao computador quando o prompt USB aparecer na tela. Se conectar a impressora antes da instalação instrui-lo, o programa não será instalado corretamente e o dispositivo não irá se comunicar com o computador. Desinstale o programa da impressora e, em seguida, desconecte o cabo do notebook. Enquanto reinstala o programa da impressora, siga atentamente as instruções para conectar a mesma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível