Por que novas sementes de grama germinam, mas não crescem?

Escrito por faith mcgee | Traduzido por patricia guido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que novas sementes de grama germinam, mas não crescem?
Cuide do crescimento das sementes sem pisar na grama por duas semanas após a semeadura (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Muitos fatores podem fazer com que a semente germine, mas não cresça, como a falta de umidade no solo, a competição entre as sementes ou a falta de nutrientes no solo. Na verdade, é importante que os jardineiros monitorem suas sementes e mudas de grama algumas vezes por dia. Uma semeadura adequada e uma boa administração fazem aumentar a taxa de sucesso da germinação e do crescimento da grama.

Outras pessoas estão lendo

Umidade do solo

As sementes de grama precisam de umidade para germinar. No entanto, os jardineiros não devem esquecer das mudas, quando estas começarem a aparecer. Se o solo estiver muito seco, as mudas morrerão. Para evitar que elas sequem, regue o solo até que os primeiros 15 a 20 cm de terra fiquem úmidos. Descubra quanto tempo o sistema de irrigação leva para saturar o solo a uma profundidade de 15 a 20 cm. Regue por uma hora, por exemplo, então faça um buraco de 15 a 20 cm, grande o bastante para que você veja na parede dele onde o solo úmido acaba e o seco começa. Meça a distância. Se você não regou o suficiente, tape o buraco direito e comece a regar novamente. Quando for medir novamente, faça um novo buraco em outro lugar do jardim. Observe quantas vezes você faz isso para que tenha uma medida exata de quanto tempo vai levar para regar o solo corretamente. Altere os horários de irrigação de acordo com a umidade do solo.

Competição das sementes

Uma competição de sementes pode acontecer quando você distribui mais sementes do que o recomendado. Um número excessivo de sementes faz com que elas compitam umas com as outras pela umidade do solo e seus nutrientes, de acordo com a Universidade de Minnesota. O resultado é um tempo de estabelecimento lento. Use a quantidade de distribuição recomendada para o seu tipo de grama. Por exemplo, distribua meio quilo de grama bermuda em 100 m², e espalhe de 3,5 kg a 4,5 kg de festuca arundinacea em 100 m².

Fertilidade do solo

Suas sementes podem germinar, mas se não houver nutrientes suficientes no solo para o desenvolvimento da raiz, elas terão dificuldades para crescer. Os jardineiros devem aplicar um fertilizante fosforoso na adubação. Por exemplo, começar com um fertilizante NPK (5:10:5) em uma média de 9 kg por 100 m² contribuirá com nutrientes para o crescimento saudável da raiz, de acordo com a Universidade da Califórnia. Quanto mais saudável for a raiz, mais energia ela terá para o crescimento da grama.

Outros fatores

Sementes de grama germinam e crescem em tempos diferentes, dependendo da sua espécie. Cada tipo de grama tem uma taxa de germinação diferente. Os jardineiros devem descobrir quanto tempo demora para a semente germinar, para então saberem se a grama não está crescendo. Por exemplo, demora de 5 a 10 dias para a lolium germinar, enquanto a erva-de-febra pode demorar mais de 30 dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível