O que fazer numa reunião de clube do livro

Escrito por maurice moss | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer numa reunião de clube do livro
Conversar sobre um livro é uma ótima maneira de estimular ideias (Stockbyte/Retrofile/Getty Images)

Ficar sozinho com um bom livro é uma boa atividade solitária. Também é bom quando um grupo de pessoas pode juntar-se e discutir suas ideias relacionadas ao último lançamento de um autor. Este tipo de interação pode ser feito com qualquer tipo de livro, seja um mistério, não-ficção política ou o último manual sobre relacionamentos. Há certas coisas que um membro de clube do livro pode fazer para aproveitar ao máximo os encontros do clube.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Clubes do livro permitem que os leitores expandam a experiência de leitura e possivelmente tragam ainda mais para o próximo livro lido. Leitores têm a oportunidade de ver as palavras pelos olhos de outra pessoa.

Duração

As reuniões devem durar 2 horas, mas não mais que 3. Deixe tempo para um encontro inicial e para que as pessoas aproximem-se novamente umas das outras. O jantar deve durar cerca de uma hora. A maior parte da discussão sobre o livro é combinada com a sobremesa. Isto deixa um tempo mínimo de 45 minutos para a discussão ele. Isto também fica a critério do moderador.

Tamanho

Em geral, entre 5 e 12 pessoas é um bom tamanho para um encontro de clube do livro. Menos que isso limitaria a discussão a poucos pontos de vista. Mais pessoas faria com que o encontro saísse por várias tangentes, sem conseguir voltar às ideias originais.

Identificação

Leia o livro. Isto parece uma instrução desnecessária, mas muitas pessoas juntam-se a clubes por outras razões. Ler o livro não é sempre algo fundamental para todos. Isto vai afetar o sucesso dos encontros. Ler o livro assegura que haverá pontos de vista suficientes para ter uma conversa empolgante e criar um ambiente provocativo. Estabeleça metas para completar capítulos específicos antes da reunião para ter certeza que não vai precisar passar a noite em claro para terminar o livro. Pesquise sobre o autor. Isto frequentemente adiciona outra camada à discussão. A inspiração do autor para um livro muitas vezes tem sua própria história digna de discussão. Um autor de uma obra que participou do clube do livro da Oprah foi repreendido por incorporar ficção no que era promovido como uma história real. O autor mais tarde admitiu ter errado, mas sua história pessoal real tornou-se ainda mais provocativa que o livro e acabou tornando-se o assunto de muitos encontros de clube do livro. Socialize com os outros membros. As pessoas tendem a ter discussões mais profundas com pessoas com quem têm algum nível de familiaridade. Conheça seus colegas do clube e, quando a discussão começar, os comentários terão mais significado.

Advertência

Chegue na hora certa. Isto é particularmente importante em grupos grandes. Encontros de clube do livro exigem muita estrutura. A chegada inicial de todos os membros precisa acontecer numa janela de 15 a 20 minutos para que a reunião siga a programação. É difícil manter a informalidade necessária para que os membros sintam-se confortáveis falando sobre o livro e tópicos relacionados enquanto sentem-se pressionados para cumprir um prazo. Para evitar esta sensação, planeje bem o dia e certifique-se de chegar na hora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível