Como usar a numeração automática para enumerar itens

Escrito por max power | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar a numeração automática para enumerar itens
Microsoft Word permite aos usuários criar um esquema automatizado (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Os usuários do Microsoft Word tiram proveito do recurso de lista automática do Word para estilizar e organizar o conteúdo em um esboço. O esquema permite a estruturação lógica do conteúdo por assunto e com quebras lógicas. O Microsoft Word inclui ferramentas que permitem aos usuários formatar os marcadores de esquema com alguns cliques. Um desses formatos estrutura um esquema com uma numeração em algarismos romanos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Microsoft Word 2003

  1. 1

    Digite o texto que será uma lista. Insira um tab na frente de cada item da lista e um tab para cada seção organizacional da lista. Por exemplo, para criar uma lista de estados, com municípios organizados no âmbito de cada estado e cidades dispostas em cada estado, insira um tab na frente de cada estado e tab duplo na frente de cada cidade. Quando você aplicar o estilo, isso deixará todos os itens de forma organizada, e corretamente classificados sob um item mestre, que neste caso é o estado.

  2. 2

    Selecione a lista. Arraste o cursor sobre a lista inteira enquanto pressiona o botão esquerdo do mouse.

  3. 3

    Abra o menu "Marcadores e numeração", clicando na opção de menu "Formatar" na barra de ferramentas na parte superior da tela e selecione "Marcadores e numeração".

  4. 4

    Aplique o estilo de numeração. O menu de marcadores e numeração contém vários guias que permitem aos usuários selecionar o estilo desejado. Escolha o estilo que cria um sistema de numeração de tópicos. Este estilo usa numerais romandos maiúsculos, como estrutura organizacional para os itens principais de sua lista. Você também pode escolher um estilo com marcadores, com numeração ou definir o seu próprio estilo de lista.

    Microsoft Word 2007

  1. 1

    Crie a sua lista. Digite o número 1, seguido por um ponto e um espaço em frente do primeiro item na lista. O recurso automático de listagem irá iniciar, e a partir deste ponto do Word a formatação será feita automaticamente em todos os itens acrescentados.

  2. 2

    Clique no botão do mouse em qualquer lugar dentro da lista completa.

  3. 3

    No menu, selecione a opção "numeração". Ela está localizado na faixa de opções da barra de ferramentas acima do título do menu grande "parágrafo". O botão de numeração é reconhecível pois tem três números à direita de uma lista de amostras. Ao lado do botão numeração encontra-se um pequeno ícone de seta para baixo. Clique nesta seta para acessar as opções do menu de estilo de numeração.

  4. 4

    Escolha uma opção no menu de numeração. A opção de menu numeração de esquema é indicada por um ícone que mostra uma lista com uma amostra de um sistema de numeração romano. Após a seleção, a lista inteira deve mudar imediatamente para refletir o novo estilo de esquema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível