Como ver o número de acessos em um site

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por fernando prezotto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem vários serviços que permitem o rastreamento de visitas em seu site. Infelizmente, estes serviços não são retroativos, apenas rastreando o número de visitas depois que você implementou o serviço. Se seu hospedeiro da internet ou serviço de blog não oferece nenhum monitoramento de tráfego, há várias alternativas gratuitas, como "Google Analytics", que pode rastrear tudo, de acessos à taxas de saltos à tráfego, "StatCounter", que similarmente rastreia tudo, de acessos aos dados do navegador, e simples contadores de acesso como "Hit Counter Online", que exibem o número de acessos ao seu site.

Outras pessoas estão lendo

Google Analytics

Quando você cria uma conta no "Google Analytics", você pode programá-la para um domínio único. A você, será dado um texto que precisa ser inserido em todas as páginas de seu site. Uma vez colocado o texto no lugar, o "Google Analytics" começa a analisar dados de visitas. Da página, você pode ver quantos acessos você teve, divididos em dias, semanas, meses, ou anos, bem como de onde os visitantes são e quais termos de busca eles utilizam para chegar ao seu site. Você pode escolher os dados de um navegador para certificar-se que seu site é ideal para a maioria dos usuários. "Google Analytics" é gratuito para até 5 milhões de visitas mensais.

StatCounter

"StatCounter" é similar ao "Google Analytics" por mostrar não apenar quantos acessos seu site tem, mas também dados dos visitantes, que inclui como eles estão chegando ao seu site, o que os faz sair se estiverem saindo através de links, quais palavras chave mais caracterizam seu site e que navegadores os visitantes estão usando para visualizar seu site. "StatCounter" é um serviço gratuito até que você alcance 9 mil visitas diárias. Pode-se adicionar "StatCounter" em seu site como um contador visível ou invisível. Também é possível personalizar o estilo do contador com uma conta paga.

Contadores de acesso básicos

Se você estiver procurando por um contador sem frescuras ou estatísticas adicionais, existem vários contadores gratuitos que podem ser adicionados à seu site em alguns passos fáceis. Esteja você usando um serviço como "Hit Counter Online", "Super Free Counter" ou um um dos outros contadores de acessos, o processo é o mesmo: selecione o estilo do contador, modifique as configurações (como quantos dígitos o contador tem ou em que número ele começa), copie o código dado e cole nos códigos de seu site, onde você quer que ele apareça na página. Contadores são tradicionalmente posicionados no rodapé de uma página, mas você pode colocar o seu no topo ou na barra lateral.

Serviços embutidos

Alguns servidores tem relatórios de tráfego embutidos como parte de seu plano. Antes de atirar-se em um serviço terceirizado, verifique se seu servidor já possui dados de visitantes que você possa acessar e analisar. Se você usa Blogger, por exemplo, você pode ver quantos acessos você teve e como estes acessos são divididos entre as mensagens clicando em "status"

Acessos em sites de outros

Pegar informações em sites que não são seus é um pouco mais desafiador. Para sites populares, como Facebook, Hulu e Google, você pode olhar em dados de tráfego em sites como "Alexa" e "Quantcast". Para sites menores, você pode usar "Cubestat", que dá a você uma ideia do valor do domínio e quantos acessos ele recebe diariamente. "Statbrain" é outro serviço de relatórios de tráfego, mas recuperar os dados pode levar várias horas dependendo de quantas pessoas estiverem utilizando o serviço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível