Qual é o número de telefone do suporte do Xbox?

Escrito por raphael garcia | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Xbox 360 foi lançado em 22 de novembro de 2005. Desde então, os usuários do vídeo game têm enfrentado um problema chamado Anel Vermelho da Morte, também conhecido por 3RL. A Microsoft tem trabalhado para resolver essa questão, lançando novas versões do sistema. No entanto, o erro ainda afeta muitos usuários que, sem encontrar solução, acabam entrando em contato com o fabricante para pedir assistência.

Outras pessoas estão lendo

Número telefônico do suporte do Xbox

Se você começar a ter problemas com seu Xbox ou Xbox 360, a melhor opção é entrar em contato diretamente com o fabricante. Tentar consertar o produto por conta própria ou pedir para alguém fazer isso pode causar problemas graves. As informações de contato para o Suporte do Xbox estão disponíveis no endereço http://support.xbox.com/pt-br/. Acesse as informações do suporte pela guia que fica no canto esquerdo. Os números de emergência são os seguintes:

Ligação direta: 0800 8919-835 O serviço de suporte para pessoas com deficiência auditiva pode ser feito pelo link: http://support.xbox.com/pt-BR/contact-us>

Os horários de atendimento ao cliente são de segunda a sábado das 10:00 às 19:00, conforme horário de Brasília.

Problemas comuns que afetam o sistema

O Xbox 360 é conhecido por ser afetado por uma série de problemas que podem tornar o sistema inoperante. O primeiro sinal ocorre quando os anéis verdes na frente do console começam a piscar com uma cor vermelha, daí vem o nome "Anel Vermelho da Morte". Alguns sinais de alerta fazem o jogo ficar paralisado ou apresentam outras falhas anormais. Um único erro pode causar alguma inoperabilidade no sistema que nunca foi reportada antes. Problemas como superaquecimento ou chips gráficos com defeito de fábrica precisam passar por uma inspeção técnica.

Fique atento com o prazo de garantia

O Xbox 360 tem uma garantia de 90 dias, tempo padrão para eletrodomésticos. Se o seu console quebrar durante esse período, você pode requerer que ele seja consertado pelo fabricante sem nenhum custo. Quando o prazo da garantia acaba, o proprietário ainda pode pedir que o aparelho seja consertado pela Microsoft, no entanto, isso pode levar mais tempo. Existem muitos sites que oferecem dicas para que a própria pessoa conserte o vídeo game, mas essa opção pode deixá-lo na mão, pois depois de mexer no console por conta própria, você irá perder a garantia. Para ter certeza de que o aparelho seja consertado corretamente, envie-o para a Microsoft. Mesmo que demore muito tempo, ele voltará funcionando.

Procedimentos para consertar o Xbox 360

Entre em contato com o suporte do Xbox para iniciar o processo de requerimento para consertos. Siga os procedimentos com cuidado para garantir que você não seja responsável por quaisquer defeitos. A Microsoft irá enviar uma etiqueta ou caixa para embalar o aparelho para que o usuário o mande para a central pelo correio. Embale o vídeo game com bastante proteção parar evitar danos durante o transporte. Pode demorar várias semanas para receber o console de volta.

Outros serviços disponíveis no suporte do Xbox

Você pode usar o site do Xbox para ajudá-lo ainda mais com o conserto do aparelho. Entre na sua conta e registre seu vídeo game e solicite que os reparos sejam feitos pela internet, ou peça uma verificação do status do seu aparelho. A página de perguntas frequentes (FAQ) também disponibiliza um guia rápido de referência para ajudá-lo antes de tomar outras medidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível