Nutrição para crianças e pré-adolescentes

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
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Nutrição para crianças e pré-adolescentes
Nutrição é um fator chave no desenvolvimento de crianças e pré-adolescentes (Photo Courtesy of Stock.Xchng)

A nutrição é um fator chave no desenvolvimento de crianças e pré-adolescentes. Pais podem criar um ambiente dentro de casa que apoie a nutrição e uma vida saudável fornecendo alimentos saudáveis para seus filhos comerem. Uma nutrição adequada garante o sucesso de crianças e adolescentes nas suas vidas diárias em casa e na escola.

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Comer uma dieta balanceada

Alimentar-se com uma dieta saudável e balanceada é o fator mais importante na nutrição de crianças e pré-adolescentes. Modelos saudáveis de alimentação apoiam o crescimento e desenvolvimento normal de crianças e pré-adolescentes. Os pais precisam fornecer uma dieta balanceada de proteínas de baixa gordura, incluindo carnes, nozes e ovos, laticínios de baixa gordura e pães e cereais integrais, junto a uma variedade de frutas e vegetais frescos. Uma dieta balanceada que inclua esses elementos chave fornecem energia suficiente e correspondem a todas as quantidades diárias recomendadas de nutrientes.

Repense o fast food

O fast food tem muitas calorias e gordura e contém pouco ou nenhum nutriente necessário para que crianças e pré-adolescentes prosperem e se tornem adultos saudáveis. Comer fast food continuamente como refeições pode resultar em ganho de peso e em um afastamento da total saúde e bem estar das crianças e pré-adolescentes. Os pais podem monitorar a nutrição de seus filhos limitando a quantidade de fast food consumida e tornando a atividade de jantar fora uma ocasião especial que ocorre uma ou duas vezes ao mês ao invés de diária ou semanalmente.

Melhore os lanches

Pais podem apoiar a nutrição de suas crianças e pré-adolescentes servindo como modelos, lanchando alimentos saudáveis e criando uma atmosfera em casa que apoie a alimentação de maneira saudável. Retire lanches não saudáveis e substitua-os por lanches alternativos atraentes. Crianças e pré-adolescentes tendem a preferir lanchar doces, salgadinhos, refrigerantes e biscoitos. Substitua esses nutrientes de baixo teor nutritivo e alto teor calórico por frutas e vegetais frescos e ofereça batatinhas assadas e água, suco ou leite desnatado.

Cuidado com calorias inúteis

Os pais geralmente não estão cientes das calorias que sucos, refrigerantes, águas vitaminadas e bebidas desportivas contêm. Crianças e pré-adolescentes consomem centenas de calorias inúteis apenas nas suas escolhas ao longo do dia consumindo esses tipos de bebidas. Os pais devem encorajar seus filhos a beberem água, leite desnatado ou sucos 100% concentrados.

Nutrição como uma questão de família

A nutrição deve ser uma prioridade familiar que é parte da vida diária de cada membro. Crianças e pré-adolescentes veem seus pais como modelos e mentores para aprenderem habilidades e hábitos vitalícios como nutrição e boa forma. Encoraje sua família a comer refeições balanceadas juntos e tente levar seus filhos para comprar mantimentos. Ensine-os como planejar refeições e encoraje-os a ajudar na cozinha, onde você pode mostrá-los como preparar refeições saudáveis. Ensinar crianças e pré-adolescente como comprar, planejar e preparar refeições nutritivas e saudáveis é um presente para a vida toda que você pode dar a seus filhos.

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