Nutrientes da pera asiática

Escrito por erin maurer | Traduzido por jullius peixoto
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Nutrientes da pera asiática
Peras asiáticas e europeias apresentam muitos benefícios nutricionais (pears image by dinostock from Fotolia.com)

Peras asiáticas são frutas prima das peras populares europeias vendidas nos Estados Unidos. Ambos os tipos de peras são membros da família rosa e estreitamente relacionadas com a maçã. As duas variedades apresentam semelhantes benefícios nutricionais para a saúde. Vitaminas e minerais encontrados nas peras foram relacionados à saúde do coração, células, cólon e mama.

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Peras

As peras são pequenas, doces, frutas suculentas, que contêm altos níveis de vitamina C e cobre. De acordo com os sites da Mundial de Alimentos Saudáveis essas frutas foram originalmente cultivada na Ásia ao longo de três mil anos atrás, e foram referidas como o "presente dos deuses", no conto épico de Homero, "Odisséia". Da Ásia, as frutas foram levadas para a Europa, onde floresceu. As primeiras peras foram plantadas nos Estados Unidos em 1620, embora a maioria das peras disponíveis nas colônias foram enviadas da França. No século 18, os jardineiros cultivaram e criaram pera para produzir o sabor doce, suculento das peras modernas. Hoje, existem muitas variedades de peras no mercado.

Diferença entra peras asiáticas e peras europeias

Nos Estados Unidos, as variedades de peras mais vendidas são da Europa. No entanto, a pera asiática tornou-se mais facilmente disponível. Segundo o site da Zhion, peras asiáticas são frutas geralmente redondas com a cor amarela e firme ao toque quando maduras. Peras europeias amadurecem depois de serem colhidas e são suaves quando madura. O sabor das frutas primas são similar, embora peras asiáticas pode ser ligeiramente azedo no núcleo. Peras asiáticas também são conhecidas como peras chinesas, peras japonesas e pera maçã.

Perfil nutricional

Peras asiáticas apresentam os mesmos benefícios nutricionais como os tipos mais comuns europeus. Possuem apenas 50 calorias por porção e apresentam fibra dietética, vitamina C, ferro e cobre. Segundo o site da Zhion, peras asiáticas fornecem 16 por cento do valor diário recomendado (VDR) de fibra dietética, oito por cento do VDR de vitamina C e de dois por cento do VDR de ferro. O site Mundial de Alimentos Saudáveis afirma que as peras oferecem 9,5 por cento do VDR de cobre.

Proteção contra radicais livres

O cobre e a vitamina C encontrados em peras são benéficos para a capacidade do organismo de reparar células danificadas. Segundo o site Mundial de Alimentos Saudáveis, antioxidantes como cobre e vitamina C ajudam a proteger o corpo contra danos dos radicais livres. Os radicais livres são ambientais ou desencadeadores de saúde causando danos de oxigênio as células. A vitamina C ajuda as células a combater a infecção e funciona como um antioxidante em áreas solúveis em água do corpo. Além de vitamina C, o cobre ajuda o corpo a combater os danos dos radicais livres através da enzima superóxido dismutase dependente de cobre (SOD). Esta enzima é gerada durante o metabolismo e, quando as células de sangue branco ataquem. SOD ajuda a eliminar os radicais superóxido que danificam as células.

A vitamina C e os olhos

Além de estimular o sistema imunológico, a vitamina C encontrada na pera asiática ajuda a proteger a visão de uma pessoa, afirma a Mundial de Alimentos Saudáveis​​do. Frutas ricas em vitaminas C e E têm sido mostradas para ajudar a proteger contra a degeneração ocular relacionada com a idade. O site referencia um estudo recente publicado pelo Arquivos da Oftalmologia, que recomenda comer três ou mais porções de frutas por dia.

Benefícios da fibra

Segundo o site Mundial de Alimentos Saudáveis, frutas ricas em fibras, como as peras têm sido conhecida para combater níveis elevados de colesterol. Níveis mais baixos de colesterol ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e pode reduzir o risco de doença cardíaca. Além disso, a fibra tem sido associada à redução do risco de câncer de mama e melhora a saúde do cólon

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