on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma nuvem de origami

Atualizado em 23 março, 2017

A nuvem de origami é uma forma de nuvem simbólica de papel feita usando a técnica japonesa do origami. Ela feita usando um pedaço de papel quadrado para origami, normalmente branco ou esbranquiçado de 15 x 15 cm. É uma dobradura simples, levando apenas um minuto para ser feita. Use a nuvem de fundo para um cenário 2-D de natureza ou em um cartão para pessoas queridas. Use papeis de tamanhos diferentes para o acabamento em nuvens com medidas variadas.

Instruções

As nuvens são massas de vapor de água na atmosfera (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Dobre o papel ao meio na horizontal e faça um vinco. Desdobre o papel. Dobre ao meio verticalmente, fazendo outro vinco. Desdobre novamente.

    Loading...
  2. Dobre o canto superior direito para baixo, de forma que toque o centro do papel marcado pelos vincos, fazendo o mesmo com o canto inferior esquerdo.

  3. Dobre a parte diagonal do papel, a partir do canto superior esquerdo para a borda direita do papel, na dobra horizontal do meio.

  4. Dobre a metade inferior horizontal ao longo da metade superior do papel.

  5. Dobre os dois primeiros centímetros do canto direito do papel para trás em um ângulo de 45º. Repita este procedimento com o canto inferior direito.

  6. Dobre para o outro lado os dois primeiros centímetros do canto superior esquerdo em um ângulo de 45º. Faça o mesmo com o canto inferior esquerdo.

  7. Desdobre o ponto superior do lado esquerdo da nuvem para terminar o modelo.

Loading...

O que você precisa

  • Papel quadrado para origami

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...