Objetivos de um currículo para a área ambiental

Escrito por steve bradley | Traduzido por giorgio calixto
Objetivos de um currículo para a área ambiental
Um currículo para a área ambiental possui diversos componentes identificáveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um currículo para a área ambiental precisa convencer os potenciais contratantes sobre quatro ideias principais. Primeiramente, ele precisa explicar exatamente qual cargo você está qualificado a se candidatar. Depois, precisa mostrar rapidamente quais competências e habilidades que você pode trazer à empresa. O currículo deve também oferecer uma breve visão geral do seu histórico profissional e conquistas. Por fim, ele precisa demonstrar sua formação acadêmica. O ideal é que o currículo apresente todos os quatro elementos, criando um perfil que lhe garanta uma entrevista de emprego.

Candidatar-se a uma vaga específica

Ao escrever o objetivo de um currículo para a área ambiental é importante ser bastante específico. Declare sua profissão nos termos do cargo para o qual está se candidatando e use duas ou três palavras-chave da descrição. Por exemplo, "Técnico de campo com experiência comprovada em amostragem de solo, manutenção de registros e formação de equipe procura emprego em uma empresa ambiental em desenvolvimento".

Resuma suas habilidades

O próximo objetivo é fornecer uma imagem clara, mas concisa, de suas habilidades. Listas topicalizadas funcionam melhor nesse quesito, pois você pode listar várias habilidades, como a capacidade de se comunicar com as empresas subcontratadas, as habilidades sólidas de documentação, a familiaridade com princípios científicos, teorias, práticas e tecnologias existentes para a resolução de problemas, etc.

Detalhe seu histórico profissional

A maioria dos cargos técnicos de campo requererm o mínimo de dois a cinco anos de experiência. Liste as empresas para as quais você trabalhou, onde elas estão localizadas, seu título oficial de trabalho e as conquistas ou realizações mais importantes. O objetivo principal do seu currículo é ajudá-lo a se sobressair, portanto, não liste somente as responsabilidades do trabalho.

Liste sua formação acadêmica

A exigência acadêmica depende muito do cargo pretendido. Para algumas funções, um diploma de graduação é o suficiente, para outras, um diploma de mestrado. Apesar das exigências, certifique-se de ressaltar quaisquer cursos que estejam diretamente relacionados ao cargo para o qual está se candidatando.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível