×
Loading ...

Objetivos para um currículo de recepcionista

Atualizado em 23 março, 2017

O objetivo para um currículo de um recepcionista deve ser breve, pois é o que um empregador lê sobre você em primeiro lugar. Enquanto alguns vão considerar um objetivo a ser analisado: "Busca de uma posição de recepcionista.” Suas chances de ganhar um emprego vão aumentar muito se o seu objetivo resumir suas habilidades e demonstrar por que você é o candidato ideal. Determinar a posição que você está almejando faz parte do objetivo, mas não tudo.

Um bom objetivo para currículo irá ajudá-lo na conquista do emprego de recepcionista que você está procurando (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Detalhes do objetivo

Seu objetivo deve estar na parte superior do currículo, logo abaixo das informações de contato, contendo, normalmente, menos de 75 palavras. Deve indicar competências, experiências e objetivos de carreira. Ao escrever um objetivo, considere que a intenção é aumentar o interesse em você como um candidato ao emprego e conseguir que o empregador leia o restante do currículo. Uma das melhores maneiras de começar a escrever um objetivo para um currículo é estudar a descrição do cargo, onde se encontram as palavras-chave e os tipos de competências valorizadas pela empresa ou firma. Por exemplo, nem todos os empregos de recepcionista valorizam a velocidade de digitação. Uma empresa pode enfocar mais os relacionamento com clientes e precisam de variadas tarefas e excelentes habilidades de comunicação ao telefone. Outras empresas podem necessitar do conhecimento de um determinado software utilizado para a planilha de trabalho ou funções de faturamento.

Loading...

Seja específico

O objetivo deve responder à sua meta de carreira, ao cargo que está procurando e por que se qualificou para ele. Algumas empresas contratam para várias posições de uma vez e se o seu currículo não indicá-la claramente, o empregador pode tomar isso como uma falta de segurança. É muito provável que, se o empregador não puder saber a qual cargo você está candidatando-se, não vai ter tempo de descobrir qual é, e vai preterir o seu currículo. Você pode começar o seu objetivo com uma frase como: "Candidato a uma posição de recepcionista" ou “À procura de um cargo de administração de escritório na sua empresa".

Demonstrações de ações

Em seu objetivo, não se esqueça de usar declarações fatuais que comecem com palavras de ação. Não comece cada frase com "Eu". Um objetivo fraco começaria assim: "Eu tenho experiência em sistemas de múltiplas linhas VM". Em vez disso, tente usar números e mais detalhes: "Recepcionista experiente, capaz de gerir sistema de 20 + linhas de telefone/VM". Não basta afirmar que você pode digitar rápido; simplesmente especifique a sua pontuação mais atual de palavras por minuto.

Originalidade

Existem muitos modelos de objetivos para um currículo em livros e em recursos on-line. Não basta copiar objetivos de outra pessoa. Se você encontrou o texto on-line, o mesmo poderia acontecer com o empregador. Poderia haver problemas mesmo depois de contratado se a empresa verificasse que houve plágio. Você pode usar outros objetivos para obter ideias, mas devem ser criados por você.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...