Objetivos de marketing e comunicação para uma cafeteria

Escrito por rachel murdock | Traduzido por magno soares
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Objetivos de marketing e comunicação para uma cafeteria
Uma cafeteira precisa identificar um segmento específico de mercado que irá satisfazer (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Para qualquer negócio, divulgar sobre o que você oferece é crucial para conseguir o cliente na porta e reais dentro da caixa registadora. O sucesso de uma cafeteria, muitas vezes, depende do boca a boca, e elaborar um plano de marketing e de comunicação pode ajudar a orientar seus esforços e sua alocação de capital neste. Crie os objetivos da meta de vendas e os de comunicação para o plano de marketing da sua cafeteria.

Missão

Uma declaração de missão ajuda o marketing direto ao indicar a finalidade e filosofia. Esta poderia ser: "Tornar-se a primeira escolha para um ambiente acolhedor e ponto de encontro da vizinhança para os jovens adultos da zona leste da cidade." Este tipo de missão identifica claramente o tipo de objetivos de marketing que você irá desenvolver.

Análise da situação

Complete uma análise da situação. Isto inclui todos os fatos necessários para criar um plano de marketing e os objetivos deste. A análise da cafeteria vai falar sobre a história da loja, despesas, localização, vizinhança, participação de mercado, números de crescimento e análise da economia, e as vendas da loja em geral ao longo dos últimos anos. Uma análise das Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças (SWOT) vai destacar os aspectos mais importantes do estudo da situação. Examine o que é bom sobre a operação atual. Será que sua cafeteria atrai um núcleo sólido de frequentadores? Você tem sabores únicos que tendem a conquistar a assiduidade do cliente? Está em uma excelente localização? Destine as oportunidades - uma tendência de queda nas vendas da Starbucks pode significar o aumento da oportunidade para lojas locais especializadas. Então procure por pontos fracos -- a loja é velha ou necessita de remodelação? Já sobre as ameaças -- o McDonald's está oferecendo um menu de café expandido em um local próximo? Outras lojas estão acrescentando café especiais?

Objetivos das metas de vendas

Depois de ter avaliado a situação atual, é hora de atentar à definição dos objetivos de vendas. Defina metas numéricas específicas que deseja atingir com base em suas vendas atuais, sua avaliação de oportunidades e desafios, e a análise da concorrência. Por exemplo, você pode dizer que gostaria de aumentar as vendas gerais em 10 porcento em um prazo de seis meses ou pode dizer que planeja vender mais de 40 cafés especiais por dia. Isso irá lhe ajudar a determinar as promoções e as vendas, além das campanhas de sensibilização.

Objetivos da comunicação de marketing

Ainda mais importante que as metas de vendas são os objetivos de comunicação. Estes incluirão ações de conscientização da marca e da localização, os benefícios da sua loja e as características especiais que você oferece. O propósito de seus esforços de comunicação também incluem a criação de uma imagem positiva da sua cafeteria e incutir um desejo nas pessoas a entrarem na loja. Com base nesses objetivos, você planejará suas estratégias de marketing.

Mix de marketing

Depois de determinar os objetivos de marketing, um cafeteria irá determinar seu mercado-alvo exato com base nas características geográficas e demográficas. Então, ela escolherá uma posição de mercado -- como uma cafeteria de destaque, badalada e divertida, ou uma elegante e de bom gosto. Em seguida, ela pode determinar a combinação certa das técnicas de marketing de marketing, como patrocínios, comunicados de imprensa, eventos, cupons, promoções e publicidade.

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