×
Loading ...

Objetivos organizacionais para o planejamento de um desfile de moda

Atualizado em 17 abril, 2017

Desfiles de moda são mais do que apenas estilo e glamour. Um evento de sucesso envolve um extenso planejamento e acompanhamento de todos os detalhes. Desfiles movem-se rapidamente e deixam pouca margem para erro, de forma que a organização é fundamental para evitar estresse, confusão e desastres em potencial. Começar com uma lista de objetivos do que deve ser organizado ajuda a saber por onde começar e impede que você se sinta sobrecarregada. Assim como as modelos, dê um passo de cada vez.

Salve suas anotações no computador, e não apenas em um bloco que pode se perder facilmente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tempo, duração, datas

Organize sua agenda. Será preciso selecionar a data e hora mais apropriadas para o desfile e seu tempo de duração. Tenha em mente o número de modelos e looks que deseja incluir. Em seguida, escolha uma data possível que lhe dê tempo o suficiente para planejar. Comece marcando o dia do desfile de moda no calendário e, em seguida, pense de trás para frente. Quais tarefas devem ser concluídas um dia antes do evento? Quais devem ser feitas dentro de dois antes ou um, duas semanas? Defina cada meta e cumpra-as.

Loading...

Modelos

Organize suas modelos. Saiba quantas serão necessárias e quais são as características que você procura em relação a altura, cor do cabelo e dos olhos, físico e para quais tendências elas são adequadas. Entre contato com um recrutador profissional, com uma agência ou busque em sites de talentos para selecioná-las por conta própria. Quando tiver a lista final de modelos, mantenha uma folha de contato que inclua o primeiro e último nome de cada uma, número de telefone, endereço de e-mail, assim como a disponibilidade, taxa de pagamento e a lista de roupas que ela usará no desfile.

Roupas

Organize seus estilistas. Liste as tendências que deseja incluir no desfile. Em seguida, faça uma lista com estilistas locais, que atendam suas necessidades. Faça uma folha de contato do nome, número de telefone, endereço de e-mail e localização do estúdio, se aplicável. Mantenha o controle de quem você já ligou ou enviou um e-mail e lembre-se de manter cada pessoa informada. Organizar a quem você precisa ligar de novo e quando é crucial, então mantenha suas anotações em ordem. Mantenha uma lista detalhada da seleção final de estilistas que inclui as roupas que cada um contribuirá para o evento. Eventualmente, adicione uma seção de inventário para manter o controle de quando cada peça deve chegar e quando cada uma foi devolvida para os donos depois do desfile.

Equipe

Organize a lista com sua equipe. Será preciso recrutar cabeleireiros e maquiadores, assim como um assistente para narrar o desfile. Liste exatamente que tipo de funcionários você precisa, quando irá precisar deles, qual o papel exato de cada membro da equipe, quanto será pago quantas horas cada um terá que trabalhar. Anote nomes de quem você já conhece que possa cumprir o papel, assim como as referências de que possa sugerir pessoas de qualidade. Uma vez selecionados, faça uma folha de contato detalhada com o cronograma de trabalho.

Local

Pense no tipo de lugar necessário para o desfile. Ao selecionar onde será o seu evento, tenha em mente quantos lugares serão precisos e quanto de espaço a sua passarela e os bastidores requerem. Além disso, observe que tipo de iluminação e som você quer e se serão precisos porteiros, recepcionistas e outros funcionários no dia do desfile. Faça uma lista destes requisitos antes de se encontrar com os responsáveis do local para garantir que você escolheu o lugar ideal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...