Mais
×

Como fazer um objeto seguir um caminho no Adobe After Effects

Atualizado em 19 julho, 2017

Para fazer um objeto seguir um caminho no After Effects, você precisará fazer um caminho de movimento. Caminhos dão flexibilidade na criação de suas animações. Um caminho pode ser uma linha ou forma que você pode remodelar movendo os pontos, ou você pode ajustar as curvas do caminho usando as alças. Você pode copiar e colar uma propriedade Formar Caminho ou propriedade Mascarar Caminho no After Effects ou até mesmo copiar os caminhos do Photoshop e Illustrator para criar Caminhos de Movimento.

Instruções

Criar um curso para um objeto usando caminhos de movimento no After Effects (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o arquivo de After Effects que contém o objeto que você deseja animar.

  2. Desenhe um caminho usando a ferramenta Caneta ou uma das ferramentas de Forma no Adobe After Effects, Illustrator ou Photoshop.

  3. Clique para selecionar o caminho no painel da Linha do Tempo no After Effects. Se você desejar usar um caminho a partir do Photoshop ou Illustrator, vá para o programa e clique para selecionar o caminho.

  4. Escolha "Editar" e "Copiar" ou pressione "Ctrl" e "C"

  5. Vá até o painel da Linha do Tempo no After Effects e escolha a propriedade onde você vai colar o caminho.

  6. Ajuste o indicador "Tempo Atual" de modo que fique ajustado para o tempo em que você deseja colocar o quadro-chave inicial do caminho de movimento.

  7. Escolha "Editar" e "Colar" ou pressione "Ctrl" e "V"

  8. Use a ferramenta Caneta e a ferramenta Selecionar para ajustar os quadros-chave da trajetória de movimento. Modifique os Caminhos de Movimento da mesma forma que você edita caminhos de Bezier normais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article