Objetos feitos com fraldas para um chá de bebê

Escrito por jennifer magnesi | Traduzido por tony leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Objetos feitos com fraldas para um chá de bebê
Use fraldas para fazer presentes caseiros para um chá de bebê (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Caso você tenha um chá de bebê para ir, é possível criar presentes feitos à mão ou decorações para o chá usando um pacote de fraldas descartáveis como brinquedos e itens para o bebê, assim como algumas outras coisas fáceis de se fazer. Os projetos que usam fraldas não são apenas decorativos; os pais do bebê vão adorar ter todas essas fraldas extras. Use fraldas de tamanho 1 e 2 ao invés dos modelos para recém-nascidos, pois esse tamanho não é usado pela criança por muito tempo.

Bolo de fralda

Faça um bolo de fralda utilizando um pacote de Pampers, fita, fita adesiva dupla-face e outros itens de bebê. Comece colocando um objeto infantil retangular — como um frasco de xampu ou um sabonete — em uma superfície plana. Enrole as fraldas individualmente e dê um nó com um elástico em cada uma, para mantê-las fechadas. Coloque a fralda enrolada ao redor da garrafa e prenda-a a outra fralda com o frasco utilizando a fita dupla-face. Amarre um pedaço grande de fita ao redor da primeira "camada de bolo" e repita o processo com mais duas camadas; faça cada uma menor que a anterior para formar os andares do bolo. Coloque na parte superior do bolo de fralda coisas essenciais para os bebês, como chupetas, ursinhos de pelúcia e mamadeira.

Guirlanda feita com fraldas

Faça uma decoração à mão para o chá de bebê cobrindo uma forma de espuma em forma de guirlanda com fraldas para que a futura mãe possa usá-las assim que o bebê nascer. Enrole na guirlanda as fraldas abertas até a primeira dobra, com as partes superior e frontal delas viradas para fora. Dê um nó nas fraldas com a fita bem acima do ponto de interseção da guirlanda. Se quiser, encaracole a fita. Quando a guirlanda estiver totalmente coberta com fraldas, amarre pequenos itens ou brinquedos para o bebê usando a fita. Complete a guirlanda com um laço.

Ursinho de fraldas

Faça um ursinho de fraldas para levar ao chá de bebê como presente ou decoração. Para fazer isso, comece enrolando uma fralda, abra outra e enrole ao redor da primeira para deixar o rolo maior. Repita até que o rolo esteja do tamanho desejado. Faça rolinhos de vários tamanhos, incluindo um maior para servir como o corpo do urso, um de tamanho médio para a cabeça e rolinhos de uma fralda só para cada orelha, mão e perna do ursinho. Prenda os rolos com fita dupla-face, fazendo a forma do urso. Depois, coloque um babador na frente do "brinquedo" para terminar.

Boneca de fralda

Caso a futura mãe esteja esperando uma menina, você pode transformar um simples bolo de fraldas em um bolo de boneca de fralda. Faça o bolo como no Passo 1; porém, ao invés de usar uma garrafa no meio, coloque uma boneca na mesma posição. Deixe a cabeça da boneca completamente visível para fora da camada superior do bolo. Cubra as camadas de fralda do bolo com um pedaço de tecido, que servirá como vestido, ou use um vestido infantil de verdade que sirva para o bolo. Coloque ele em uma mesa para usar como decoração principal, e deixe a futura mãe levá-lo para casa e usar as fraldas, guardando a boneca para a menina brincar quando crescer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível