Mais
×

Como fazer objetos com palito para o seu hamster

Atualizado em 17 abril, 2017

Os hamsters são criaturas ativas que adoram brincar e se exercitar. Criar brinquedos para eles a partir de palitos de picolé pode ser uma maneira barata e empolgante de diverti-los. Você pode usar vários tipos de materiais, desde que garanta que sejam atóxicos. Crie plataformas e escadas simples usando palitos, e esses princípios poderão ser adaptados para muitos projetos e outros materiais.

Instruções

Hamsters adoram brincar com passatempos facilmente criados com palitos de picolé (hamster image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)
  1. Coloque um palito de picolé horizontalmente em um pedaço de papel e desenhe uma linha ao longo da sua parte superior. Coloque uma fila de palitos na vertical ao longo dessa linha de uma extremidade à outra para descobrir o número de palitos necessários para uma plataforma sólida para o hamster.

  2. Empurre a borda da régua contra a parte inferior da fila de palitos, garantindo que todos fiquem alinhados.

  3. Cubra quatro palitos com uma camada de cola em um dos seus lados e cole-os horizontalmente sobre a fila dos palitos na vertical, um na ponta de baixo, um em 1/4 e em 3/4 do comprimento para cima e, o último, na extremidade de cima. Você terá uma plataforma básica, ou uma parede, a partir da qual é possível criar outros brinquedos.

  4. Posicione dois palitos verticalmente em cada ponta da linha que você desenhou anteriormente, para que as bordas deles se encontrem ao final de cada linha.

  5. Começando a aproximadamente 2,5 cm da parte inferior, coloque diversos palitos sobre os dois que estão na vertical. Deixe cerca de 2,5 cm entre cada palito horizontal e pare cerca de 2,5 cm do topo. Cole-os e deixe secar. Essa será uma escada simples.

  6. Faça a segunda escada. Apoie as duas escadas verticalmente, colocando-as entre dois objetos mais pesados, como pequenos blocos ou assemelhados. Usando a plataforma como um guia, coloque as escadas diretamente opostas uma a outra e próximas o suficiente para que a plataforma as sobreponha de cada lado quando estiver equilibrada sobre elas.

  7. Equilibre um palito diagonalmente sobre o espaço superior entre as duas escadas, no seu ponto mais afastado. Cole. Repita na outra direção, para formar um "X" que segurará as duas escadas e formará uma base em que a plataforma poderá ser fixada.

  8. Acrescente plataformas e degraus como desejar.

O que você precisa

  • Palitos de picolé (do mesmo tamanho)
  • Papéis
  • Lápis
  • Régua
  • Cola atóxica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article