Obstáculos de saltos de hipismo de plástico versus obstáculos de madeira

Escrito por rachel aenne | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Obstáculos de saltos de hipismo de plástico versus obstáculos de madeira
O ensino de como saltar obstáculos dará ao seu cavalo as habilidades que precisa para competir (taking the jump image by Penny Williams from Fotolia.com)

Sejam eles comprados ou construídos em casa, obstáculos são ótimos investimentos no treinamento de seu cavalo. Você vai precisar de, no mínimo, oito jogos de bases e traves, mais que isso se o espaço e o bolso permitirem, para criar uma variedade de cursos e obstáculos a fim de preparar seu cavalo para uma competição de saltos. Para melhor aproveitamento, os obstáculos devem ser seguros e resistentes. Vários fatores devem ser levados em conta antes de se comprar ou construir obstáculos.

Outras pessoas estão lendo

Durabilidade

Bases e traves de madeira apodrecerão se expostas a chuva ou umidade. Com o tempo, as bases de madeira se tornam menos seguras com a constante contração e expansão da madeira devido às mudanças de temperatura. Madeira se encaixa melhor em arenas cobertas ou internas; se usadas em arenas externas, as bases de madeira devem ser guardadas em local coberto quando não estiverem em uso. Obstáculos de PVC, se não forem tratados para aumentar a flexibilidade, vão rachar após serem expostos a luz do sol muito forte com o passar do tempo.

Portabilidade

Para criar uma variedade de cursos e poder treinar seu cavalo, os obstáculos devem ser fáceis de mover. Obstáculos de PVC pesam menos que os de madeira, tornando-se mais fáceis de montar, desmontar e mover pela arena para criar obstáculos verticais, rias (oxers) e combinações em diferentes padrões, de acordo com a necessidade. Sendo naturalmente mais pesados que os obstáculos de PVC, os de madeira ficam ainda mais pesados se molhados, tornando-os mais difíceis de se transportar.

Visibilidade

Obstáculos são tradicionalmente brancos ou de cores claras para serem facilmente visualizadas pelo cavalo. Obstáculos de madeira devem ser pintados. Quando a pintura esmaece, é necessário pintar novamente ou retocar a pintura dos obstáculos. Se os obstáculos de madeira não forem pintados, suas cores marrom ou cinza desbotada podem ser confundidas com o terreno da arena. Obstáculos de PVC não costumam perder a cor, mantendo a coloração clara e a alta visibilidade.

Disponibilidade

Tanto os obstáculos de madeira quanto os de PVC podem ser encontrados na internet, em catálogos, ou em lojas equestres. Se você estiver construindo obstáculos em casa, é mais fácil e rentável construir bases de madeira. As traves podem ser feitas de varas de madeira, encontradas em lojas de jardinagem ou de construção, ou de tubos de PVC, também encontrados em lojas de construção.

Custos

Madeira é um material mais barato que o PVC, mas graças à informatização do processo de manufatura, o custo para se fazer traves de PVC foi reduzido a apenas uma parte do custo para se fabricar traves de madeira. Os dois tipos de traves têm preços parecidos quando comprados. No entanto, se você estiver construindo suas próprias traves, madeira é a opção mais barata.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível