Mais
×

Como obter alívio de uma protusão discal em minha coluna

Atualizada February 21, 2017

Dor nas costas é uma doença comum que afeta milhões de pessoas de todas as idades. Embora a causa do desconforto varie, uma protusão discal muitas vezes resulta em dor ou dormência, porque o tecido deslocado do disco está colocando pressão sobre os nervos da coluna vertebral. A cirurgia muitas vezes é necessária para reparar esses problemas, uma vez que os sintomas tornam-se crônicos, mas esse deve ser o último recurso devido à natureza invasiva do mesmo e, por vezes, o tempo de recuperação prolongado. Você deve tentar vários tratamentos para obter alívio da protusão discal para encontrar um que funcione para você.

Instruções

Dor nas costas afeta o modo como você se move, senta e fica em pé (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Procure seu médico para estabelecer qual atividade física que você pode e não fazer com segurança. Repouso será importante por vários dias para ajudar na cura de sua coluna, mas seu médico deve programar quanto tempo você deve descansar.

  2. Coloque gelo em suas costas regularmente para ajudar a reduzir a inflamação. A redução do inchaço resulta em menos pressão sobre os nervos e, portanto, menos dor.

  3. Tome os medicamentos que são relaxantes musculares e anti-inflamatórios de acordo com as recomendações do seu médico. Os medicamentos podem ajudar no alívio da dor e também a acelerar o processo de cicatrização.

  4. Visite um acupunturista. Os resultados da acupuntura variam para cada paciente, mas há alguns riscos a ela associados se o seu acupunturista é devidamente treinado ou não. A Clínica Mayo recomenda o uso de agulhas esterilizadas de uso único para evitar o risco de transmissão das doenças.

  5. Experimente uma massagem terapêutica se o seu médico não contestá-lo. As massagens podem ajudar a relaxar os músculos em torno de sua protusão discal e minimizar a dor.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article