Mais
×

Como obter apoio e patrocínio para uma banda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das bandas não tem o luxo de contar com verbas ilimitadas quando estão apenas começando. O sonho de muitos músicos é obter apoios e patrocínios para promover suas carreiras. Os apoios permitem que você use instrumentos a preços promocionais ou, às vezes, até mesmo de graça. Os patrocínios são doações em forma de dinheiro ou equipamentos de várias empresas. Apoios e patrocínios não só ajudam uma banda financeiramente, mas também causam uma boa impressão em seu currículo.

Instruções

Trabalho duro mais talento pode tornar os sonhos de patrocínio e apoio em realidade (Music image by Emil Maga from Fotolia.com)
  1. Aprimore seu talento. Ninguém quer patrocinar ou apoiar uma banda medíocre. Pratique religiosamente e faça o melhor som que você puder. Se sentir que não está melhorando, considere fazer algumas aulas de música.

  2. Construa a sua base de fãs. Toque em público para conseguir uma audiência ampla. Quanto mais seguidores possuir, mais provável será que consiga dinheiro de empresas que estejam dispostas a investir.

  3. Visite as pequenas empresas de música e lutiers (pessoas que fazem instrumentos musicais de corda, como guitarras ) em sua área. Se começar a conhecer essas pessoas pessoalmente e elas gostarem da sua banda, elas poderão considerar ajudá-lo.

  4. Toque nos maiores locais que você puder. Patrocinadores em potencial estão à procura da maior publicidade possível.

  5. Contate as empresas de entretenimento (como marcas de bebidas e empresas de instrumentos) on-line para descobrir quais os critérios para patrocínio. Muitas empresas patrocinam um número relativamente pequeno de artistas a cada ano em troca de que esses artistas deem publicidade a eles. Se o site de uma empresa não der informações sobre o patrocínio, mande um e-mail ou ligue para obter mais detalhes.

  6. Converse com as empresas locais. Se ofereça para colocar o nome delas na programação dos shows, camisetas, palhetas ou CDs em troca de algum patrocínio ou apoio. Forneça uma gravação das músicas, se eles nunca a ouviram antes, para que possam decidir se gostam do seu material.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article