Como obter capas de album faltantes no iPhone

Escrito por ehow contributor | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Uma das opções mais esteticamente agradáveis do iPhone é o aplicativo de música "Cover Flow". Esta opção permite que você veja sua coleção de música vendo as capas de cada álbum, de forma similar ao que se faz em um jukebox. Para apreciar melhor o aplicativo "Cover Flow", é bom obter capas de álbuns para toda as músicas em seu iPhone, para preencher os espaços desocupados. Este processo é fácil e pode ser completado em minutos se seguir alguns passos simples.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o iTunes e clique na aba "Música" no painel lateral. Isto irá mostrar todas as músicas disponíveis em sua coleção do iTunes.

  2. 2

    Clique em "Avançado" na barra superior de menu e escolha "Obter Capas de Álbum" do menu selecionado. Esta função irá automaticamente obter e atualizar as capas de álbuns que faltam para qualquer música que esteja no seu diretório do iTunes. Usando este aplicativo, você pode atualizar uma boa parte dos álbuns que você tem, mas, infelizmente, ainda pode haver inconsistências entre sua coleção e o catálogo da Apple.

  3. 3

    Copie e cole capas de álbuns de qualquer site que venda música, como Amazon ou Barnes e Noble. Isto pode ser um tanto tedioso se você tiver uma coleção grande de músicas, mas se você preferir uma versão específica da capa de um álbum, esta é provavelmente sua melhor opção. Assim que você tiver copiado a imagem de uma capa de álbum, selecione o álbum inteiro em sua coleção de música, clicando com o botão esquerdo do mouse e escolhendo a opção "Obter informações" e colando a imagem na pasta intitulada "Capas".

  4. 4

    Baixe um programa gratuito para obter as capas de álbuns faltantes que a opção de busca do iTunes não conseguir encontrar. Muitos desses programas não são oficialmente licenciados pela Apple e não vão ser aceitos no caso de uma falha no sistema ou problema relacionado a vírus ao baixá-los. Ainda assim, há alguns programas, como o iTunes Art Importer, que você pode baixar de graça e que faz todo o trabalho sem grandes problemas técnicos.

  5. 5

    Baixe e instale o iTunes Art Importer (veja abaixo nas referências). Abra o programa enquanto que você mantêm o iTunes aberto com toda a música da sua coleção que está sem capas de álbum já selecionadas. Clique no ícone da lupa, fazendo o programa trazer qualquer capa faltante da base da dados da Amazon, que costuma ser mais completa que a da Apple.

  6. 6

    Revise a lista de opções de capas de álbuns que o iTunes Art Importer recupera para ver se tudo se encaixa em seu devido lugar. Clique na opção "Auto-importar melhor opção" para importar e atualizar automaticamente todas as músicas que você selecionou. Esta opção funciona de um jeito similar ao "Obter Capas de Álbuns" do iTunes.

  7. 7

    Termine sincronizando tudo em sua coleção do iTunes para seu iPhone. Isto irá automaticamente adicionar novas músicas com sua arte correspondente, assim como atualizar álbuns que já aparecem no seu iPhone com a capa que você encontrou.

Dicas & Advertências

  • Evite o aborrecimento de obter capas de álbuns faltantes baixando suas músicas diretamente da Loja iTunes da Apple. A capa do álbum já vem incluída com todas as compras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível