×
Loading ...

Como obter o cartão do BNDES

O cartão do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma forma fácil e simples para quem é micro, pequeno ou médio empresário ter acesso a crédito com segurança e vantagens. A empresa pode obter um crédito pré-aprovado com taxas baixas de juros para investir em maquinário, estrutura e matéria-prima. Para solicitar o cartão, são necessários apenas alguns minutos e acesso à internet, além dos documentos que comprovem a pessoa jurídica.

Instruções

O cartão do BNDES oferece crédito para investimentos na estrutura de uma empresa (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Como solicitar o cartão

  1. Acesse o site do Cartão BNDES, que pode ser encontrado no final deste texto, e clique no link "Solicite seu Cartão BNDES". Informe CNPJ, o tipo de controle, CNAE Fiscal. Selecione o banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Itaú, Sicoob e BRDE) e preencha a Proposta de Solicitação do Cartão BNDES. Em seguida, apresente a documentação exigida pelo banco emissor.

    Loading...
  2. Alguns documentos específicos precisam ser apresentados ao banco emissor após a solicitação do cartão, mas alguns documentos são necessários em todas as unidades de cadastro: Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União ou de Certidão Conjunta Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, expedida pela Secretaria da Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (que pode ser obtido no site da Receita Federal, com o endereço no final deste texto), CND -- Certidão Negativa de Débito (Previdenciária) expedida pela Secretaria da Receita Federal, Certificado de Regularidade do FGTS (que pode ser obtido no site da Caixa Econômica Federal, com o endereço no final deste texto), Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS e Declaração atestando situação regularizada em órgãos públicos e a legislação pertinente.

  3. Cumpridas as exigências, o cartão deve ser entregue em até 30 dias. Cada empresa pode solicitar até sete cartões. A entrega dos cartões varia conforme o banco emissor escolhido durante o processo de solicitação do cartão.

Loading...

Aviso

  • É importante ressaltar que o cartão do BNDES não financia qualquer investimento, mas, sim, bens novos, insumos com índice de nacionalização de pelo menos 60% e serviços autorizados pelo BNDES.
  • O cartão não financia:
  • saneamento financeiro, capital de giro, armas, bens importados (com exceção de máquinas e equipamentos do setor de confecção e vestuário), compra de imóveis, insumos não autorizados pelo BNDES e prestação de serviços (com exceção de avaliação de conformidade, acreditação, inovação, propriedade intelectual, extensão tecnológica, avaliação da qualidade de software e cursos voltados para eixo de hospitalidade e lazer, incluindo idiomas).
  • Empresas voltadas para o comércio de motos e veículos também não estão autorizadas a utilizar o crédito do cartão para essas compras.

O que você precisa

  • Documentos da empresa
  • Acesso à internet

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...