×
Loading ...

Como obter cidadania Alemã

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Torna-se um cidadão da Alemanha não requer tanta burocracia quanto outros países e demanda, no máximo, seu tempo. Ao viver na Alemanha por oito anos, você consegue se naturalizar. Então, é muito mais fácil conseguir a cidadania. Existem alguns passos básicos para solicitá-la.

Instruções

É possível se naturalizar após viver oito anos na Alemanha (map of germany image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)
  1. Traga seu passaporte. Chegue na Alemanha e solicite a permissão de residência, caso você tenha planos de ficar por mais de 90 dias. A Aufenthaltserlaubnis (permissão de residência de trabalho) pode ser solicitada, mas somente dará permissão para trabalhar na Alemanha. Contudo, se você solicitar a residência antes de sair de seu país de residência atual, precisará fazer a requisição na embaixada Alemã de seu país. No Brasil, ela fica em Brasília, no Distrito Federal. Já os Consulados da Alemanha ficam em São Paulo, Recife, Blumenau, Porto Alegre, Rio de Janeiro e em Belém.

    Loading...
    Traga seu passaporte (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Declare lealdade às Leis Básicas da Alemanha. Isso mostra que você não é uma ameaça para a constituição e que sua intenção é seguir as leis. Você também precisará provar sua permissão de residência ou seu direito de residência ilimitada. A permissão de residência deverá ser renovada a cada dois anos, até que complete oito como residente.

    Declare lealdade às Leis Básicas da Alemanha (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. Abandone a cidadania de sua residência atual. Você deverá demonstrar que está comprometido em ser um cidadão Alemão. Apenas alguns raros casos têm permissão para ter dupla cidadania, o que significa que você poderá provocar adversidade com seu país atual, que poderá reter a cidadania ou impor severos obstáculos para fazê-lo.

    Abandone a cidadania de sua residência atual (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  4. Prove que você não possui registro criminal. Será necessário levar registros anteriores de sua residência atual. Você também precisará provar que possui condições de se sustentar. Demonstre que tem uma quantia razoável no banco, que pode sustentá-lo enquanto reside, mas ainda não possui a cidadania. É preciso demonstrar que você não será um fardo para o país.

    Prove que você não possui registro criminal (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  5. Fale Alemão. Isto é vital, uma vez que, sem falar o idioma, não existe a possibilidade de você ter uma vida eficiente no país. E assim, muito provavelmente terá sua cidadania recusada.

    Falar o idioma é vital para obter a cidadania (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Passaporte
  • Dinheiro
  • Permissão de residência

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...