×
Loading ...

Como obter as cores Pantone no InDesign

A Pantone LLC, uma subsidiária da X-Rite Incorporated, é reconhecida como a autoridade mundial em tecnologias de equivalência de cores. Os designers especificam as cores Pantone por seu número. Conforme um projeto passa pela cadeia de produção, o uso desse código elimina as variações de cor. Por padrão, a paleta do InDesign exibe combinações de cores CMYK, que são as quatro cores de tinta usadas no processo de impressão comercial, mas ele possui opções para a inclusão das cores Pantone na paleta, para que os designers tenham maior controle da equivalência de cores.

Instruções

Cores Pantone (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o InDesign e abra um documento novo, selecionando as opções "New" (Novo) e "Document" (Documento) no menu "File" (Arquivo).

    Loading...
  2. Selecione "Swatches" (Amostras), no submenu "Color" (Cor) do menu "Windows" (Janelas) para abrir o painel "Swatches".

  3. Selecione "New Color Swatch" (Nova amostra de cor), no menu de seleção de amostras.

  4. Clique no menu "Color Mode" (Modo de cores) e selecione uma biblioteca de cores Pantone que deseja usar. Há várias opções, e a "Pantone Solid Coated" (Pantone com cobertura sólida) é uma opção muito comum.

  5. Selecione a cor que deseja adicionar. Para selecionar múltiplas cores, segure a tecla control enquanto as seleciona.

  6. Clique em "Add" (Adicionar) para adicionar as cores selecionadas à paleta de amostras. Clique em "Done" (Pronto) quando tiver adicionado as cores desejadas.

Loading...

O que você precisa

  • InDesign CS ou mais novo

Referências

Loading ...
Loading ...