Mais
×

Como obter o corpo de um nadador sem nadar

Atualizado em 17 abril, 2017

Assista a qualquer grupo de nadadores competitivos, e você verá um tipo de corpo comum: magros, braços e ombros altamente tonificados, abdomens definidos e pernas firmes. Esse físico, conhecido como o corpo de nadador, vem de treinamento de força regular e horas de natação. O resultado é uma composição de corpo tonificado, magro sem músculos volumosos. No entanto, você não tem que nadar horas todos os dias para obter o corpo de um nadador.

Instruções

Nadadores de competição têm ombros tonificados, costas e braços (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Realize 45 minutos de exercício cardiovascular quatro ou mais vezes por semana. Parte do desenvolvimento do corpo de um nadador está reduzindo sua gordura corporal total, o que requer exercícios cardio vigorosas como corrida, ciclismo ou aeróbica. Continue desafiando o seu corpo, alternando o tipo de cardio que você faz. Por exemplo, andar de bicicleta na segunda-feira, correr na quarta-feira, andar de bicicleta na sexta-feira e correr escadas no sábado.

  2. Realize mais repetições de levantamento com menos peso para criar uma compilação longa e magra. Por exemplo, em vez de fazer três séries de oito repetições na sala de musculação, tente fazer cinco conjuntos de 10.

  3. Treine os músculos necessários para a natação de forma mais ampla do que outros grupos musculares, como as pernas, panturrilhas e bumbum. Puxar seu corpo através da água dá a nadadores braços, costas, ombros e músculos abdominais fortes. Emule esta formação específica, trabalhando cada grupo muscular maior e menor em seus braços, ombros e a parte superior e inferior das costas durante a sua rotina de levantamento. Tenha como objetivo fazer 3-4 sessão levantamento a cada semana, fazendo os exercícios da seguinte forma: exercícios para as costas na segunda-feira, braços e ombros na quarta-feira e as pernas na sexta-feira. Incorpore pelo menos 2-3 exercícios abdominais durante cada uma dessas sessões para estabilizar os músculos das costas.

  4. Coma uma dieta saudável e equilibrada. Nadadores alcançam um baixo percentual de gordura corporal por comer cinco pequenas refeições saudáveis ​​por dia em vez de três grandes. Comer quantidades menores com mais frequência ajuda a sustentar o seu crescimento muscular e saúde cardiovascular. Consuma alimentos ricos em nutrientes, como frutas, verduras, laticínios de baixo teor de gordura e proteínas magras, como frango, peixe e peru. Escolha gorduras saudáveis ​​em detrimento das hidrogenadas e saturadas.

Dicas

  • Seja paciente. O programa de fitness lhe dará o corpo de um nadador durante a noite ou mesmo em poucas semanas. Continue exercitando seus limites de aptidão e monitore seu progresso a cada poucas semanas.

Aviso

  • Consulte um médico ou treinador profissional antes de mudar drasticamente seu estilo de vida ou nível de atividade. Sobrecarga de seu regime de treinamento muito rapidamente pode causar graves lesões musculares e articulares.

O que você precisa

  • Pesos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article