Carreira e dinheiro

Como obter lucro criando ovelhas em uma pequena área

Escrito por jody hanson | Traduzido por fernanda lemi
Como obter lucro criando ovelhas em uma pequena área

Compre cordeiros saudáveis com 50 a 60 dias de vida

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Apesar de ser improvável que se fique rico criando ovelhas em uma pequena área, é uma maneira eficaz de complementar a renda. Segundo a Colorado State University, nos Estados Unidos, ovelhas são mais fáceis de criar do que vacas, tornando-as animais de criação preferíveis aos iniciantes. Além de serem um investimento menor do que gado, elas também produzem carne em cerca de seis meses. As vacas, por outro lado, necessitam de 12 a 18 meses para estarem prontas para o mercado. Além de fornecer uma fonte de renda, criar ovelhas reduz os custos de cortes de grama na área, e também pode-se incluir o custo de ter uma provisão pessoal de carne quando calcular os lucros da criação de ovelhas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lonas
  • Cercas
  • Cocho para água
  • Mangueira de jardim

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha a raça para a finalidade correta. Se quiser criar cordeiros comerciais, escolha raças conhecidas por sua carne, como a Barbado, California Red ou Romanov. Porém, se quiser tosar a ovelha para obter lã, escolha as raças American Cormo ou Panamá. Quem cria ovelhas leiteiras pode considerar as raças East Friesian ou Lacaune.

  2. 2

    Descubra o tempo de produção dependendo da finalidade. Por exemplo, se quiser criar cordeiros comerciais, compre-os em setembro ou outubro, quando eles podem pastar, e tente vendê-los em maio, para não precisar alimentá-los durante o inverno.

  3. 3

    Calcule quantas ovelhas sua área pode sustentar. A grosso modo, um hectare sustenta 3 ovelhas. Se elas podem pastar, isso irá economizar ração e aumentar sua margem de lucro.

  4. 4

    Compre seus cordeiros e ovelhas de um vendedor respeitável. Escolha animais saudáveis com um bom equilíbrio, músculos desenvolvidos e que estejam alerta. Examine também o comprimento do corpo e a estrutura óssea.

  5. 5

    Certifique-se de que as ovelhas têm um bom suprimento de água. Como todos os animais, elas correm o risco de tornar-se desidratadas se não tiverem água acessível. Um cocho grande que se possa encher com uma mangueira de jardim é o suficiente.

  6. 6

    Forneça abrigo adequado. As ovelhas precisam de sombra no verão e abrigo do vento no inverno. Uma lona pode fornecer a sombra para o período quente. Feche a área ao longo de uma cerca ou em uma área arborizada, em dois ou três lados, para servir como quebra-vento de tempestades e ventos do inverno. Sua margem de lucro vai diminuir se mantiver as ovelhas em um estábulo durante o inverno.

  7. 7

    Vacine suas ovelhas contra doenças infecciosas sérias. Se você não souber fazer isso, consulte um veterinário. Familiarize-se com os sinais e sintomas de alimentação em excesso e feridas na boca para que você possa tratar essas doenças assim que elas aparecerem.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media