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Como obter o melhor atendimento ao cliente no mundo dos negócios

A qualidade do atendimento ao cliente deverá influenciar no sucesso ou no fracasso de um negócio. Se a interação do cliente com a equipe de qualquer negócio for insatisfatória, será menos provável que o consumidor queira gastar dinheiro em um bem ou em um serviço ofertado. Isso é particularmente crítico para negócios no setor de serviços, como a área de hospedagem e comércio. Tendo em vista que o bom atendimento ao cliente é obtido por meio da experiência do cliente quando estiver lidando com a equipe, esse bom atendimento é altamente relacionado ao modo que os recursos humanos de uma empresa são gerenciados.

Instruções

Equipe feliz gera clientes felizes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Uma boa gerência de recursos humanos leva a um bom atendimento ao cliente

  1. Compreenda os processos que diretamente ou indiretamente afetam os clientes. Esteja atento ao modo que os terceiros, como fornecedores, negociantes ou quaisquer outros interessados em seu negócio afetam o lado operacional da empresa. Organize a cadeia de fornecimento de forma eficiente, para que você tenha os materiais relevantes quando precisar deles ao melhor custo. Passe essas economias ao preço final dos clientes enquanto mantém uma boa margem de lucros.

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  2. Treine toda a equipe em contato com os clientes para ser amigável, acessível e boa no que eles devem fazer. Forneça todos os materiais para a equipe, de forma que possam desempenhar suas tarefas. Organize as horas de trabalho de modo que sempre tenha um bom número de pessoas na equipe e elas não fiquem estressadas quando estiverem lidando com os clientes.

  3. Peça o retorno da equipe, à medida que eles acharem que suas funções possam ser adaptadas. Implemente quaisquer mudanças solicitadas. Certifique-se de que toda equipe se sinta valorizada e que sejam promovidos internamente, caso vagas apareçam. Além disso, agradeça a equipe frequentemente pelo seu comprometimento e árduo trabalho.

  4. Colete a opinião dos clientes com frequência e responda aos comentários recorrentes, de modo a maximizar a satisfação dos mesmos. Faça também uma pesquisa de mercado contínua para ter certeza de que o negócio se mantém competitivo mesmo com mudanças no mercado e com os demais concorrentes.

  5. Obtenha uma relação próxima com os clientes tentando retê-los ativamente. Uma vez que os clientes sejam conquistados, um sistema de recompensa será um método útil para fazer com que eles retornem. Isso poderá incluir cartões de bônus e de fidelidade. Certifique-se de que os detalhes do cliente sejam obtidos, de modo que eles possam ser notificados sobre promoções ou mudanças no negócio. Analise todas essas estratégias e métodos continuamente, já que os mercados e as indústrias evoluem constantemente.

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Referências

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