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Como obter os melhores resultados com flexões de braço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Flexões são um exercício extraordinário para fortalecer a parte superior do corpo. O peito, tríceps e ombros são os alvos que se beneficiam com a realização de flexões de braço, mas também podem ajudar a fortalecer a parte central. Várias pessoas que tentam fazer flexões acabam fazendo errado, produzindo resultados menos satisfatórios. Para se obter os melhores resultados com flexões, é crucial que aprenda a forma correta.

Instruções

Flexões são um exercício extraordinário para fortalecer a parte superior do corpo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Assuma a posição regular para flexões de braço. Você deve estar olhando para o chão e com os cotovelos travados. Certifique-se de que seu corpo esteja reto; a pélvis não deve estar mais levantada do que o resto do corpo, nem o abdômen mais próximo do chão do que o resto do tronco.

  2. Dobre os cotovelos para se abaixar em direção ao chão. Quando seu peito estiver quase encostado no chão, empurre-se para cima para a posição inicial. Certifique-se de que suas mão estejam um pouco mais espaçadas do que a largura de seus ombros.

  3. Prenda seu queixo enquanto faz as flexões, assim você conduz o exercício com o peito e não com a cabeça. Além disso, flexione o abdômen todo o tempo para ajudar a fortalecer o tronco. Para evitar muita distensão na parte inferior das costas, certifique-se de contrair os glúteos, assim como o abdômen.

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