Mais
×

Como obter o número IMEI do Localizador GPS

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um número IMEI de um dispositivo eletrônico é uma série de 15 a 17 números que forma um código de identificação único para o dispositivo em que está impresso. Este código poderá ser requisitado ao contatar o serviço de atendimento ao cliente ou mesmo em caso de furto do rastreador GPS. O dispositivo pode ser identificado pelo IMEI, e o provedor de serviço pode usá-lo para desabilitar a rede de acesso do rastreador.

Instruções

Recupere o IMEI do seu GPS (handheld gps image by Christopher Dodge from Fotolia.com)
  1. Desligue o rastreador GPS pressionando o botão ou deslizando o interruptor de energia. Espere desligar. Desconecte-o se estiver conectado ao computador ou ao cabo de alimentação.

  2. Pressione o botão ou a trava que prende a tampa da bateria ao rastreador. Retire a tampa delicadamente, tendo cuidado para não quebrar a pequena aba que a mantém no lugar. Reserve a tampa.

  3. Remova a bateria do rastreador GPS. Algumas baterias deslizam, enquanto outras devem ser removidas usando um pequeno objeto, como uma moeda ou a unha, ou puxando a aba da bateria.

  4. Localize o rótulo preso ao rastreador atrás da bateria; o número estará listado ao lado da palavra "IMEI". O dispositivo pode listar tanto um números de 15 dígitos quanto um de 17. Anote-o em uma folha.

  5. Recoloque a bateria e a tampa e ligue o dispositivo.

Dicas

  • Em caso de o número IMEI pode não ser encontrado abaixo da bateria do rastreador, contate o fabricante do aparelho, forneça a marca e o modelo do mesmo e pergunte sobre como recuperar o número IMEI.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article